30/04/2011

3 pontos!

E foi o que valeu! 3 pontos, estamos na luta pelo 3º lugar. Apesar de o portimonense estar em último lugar na tabela, practicamente na 2ª, mas nem por isso foi um jogo fácil. podia ter sido, mas a falta de eficácia (mais uma vez) não permitiu.
E Duarte Gomes, a expulsar 2 jogadores (últimos 10m com 9) ia dando uma ajuda. Um filho do puta destes que levou um 'cabeçada' de F.Coentrão e nada fez, resolveu expulsar JPereira por bocas. É nestas situações que o Sporting tem obrigatóriamente de crescer. Não dentro de campo. Fora dele!

É por causa de jogos como o de hoje que são precisos alguns 10 reforço para o plantel.

É por causa de jogos como o de hoje que é necessário um cheque e uma vassoura.

É por causa de jogos como o de hpje, que custe o que custar, talvez fosse boa ideia acabar com a merda do fosso de vez.

21/04/2011

Classicos

O principal, o de Valência. Casillas provou que é o melhor GR do mundo. R.Carvalho o melhor central. Barcelona a melhor equipa. Mourinho não precisa de provar nada a ninguém.
45m iniciais com Mourinho ao seu melhor estilo. Só mesmo as suas equipas param este Barcelona. Intensidade de jogo impressionante, ritmo alucinante dos blaugrana, Messi com mais rasgos que CR, mas o português marcou, deu a vitória e foi decisivo.

O secundário, o de Lisboa. Depois de tirarem peso do ombros dos jogadores, "a Taça nunca foi prioridade", depois da conferência de A.Henrique que não foi mais que uma grandíssima pressão sobre o árbitro de ontem, feita 15 dias antes(!), o fcp lá tirou os dividendos. Perante um slb de rastos, e um jesus cada vez mais em estado de desgraça. Enfim, tudo isso cheira demasiado a esturro para poder parecer verdadeiro.

19/04/2011

Os interesses do Sporting

Na "melhor defesa dos interesses do Sporting", BdC desiste da providência cautelar. Por sportinguísmo? Não brinquemos, simplesmente porque se acabou o tempo de antena. Então e as fraudes, as afinações, as ameaças, etc?
O que todos queriam saber é se houve ou não irregularidades. E quem andou a apregoar que as havia, devia prova-las! Não as prova, não consegue, por alguma razão há-de ser.
BdC já percebeu que levou a sua onda de mediatismo longe demais. Ponto final. Para quem tinha um balão cheio de nada nas mãos, até foi muito além do que os próprios alguma vez esperariam.
Daqui a 3 anos temos mais holofotes. Até lá, mantenham-se no vosso lugar.

18/04/2011

Liga Zon Sagres

Duas boas notícias do dia de ontem. Já só faltam 3 jogos para acabar uma das mais miseráveis prestações do Sporting no campeonato. Izmailov foi grande. Não só por ter regressado à competição quase um ano depois, mas por se ter recusado a cumprimentar o nº8 tripeiro. É à Sporting!

Dentro de campo (e fora dele) o porto é neste momento superior ao Sporting. A nossa equipa "não existe". Nem a defender, nem a atacar. Torsi e Evaldo a dormir no 1º, YD, Valdés e Polga no 2º, Abel a ressonar no 3º. Falcão mandou 3 cabeças na bola. Duas lá para dentro, uma ao poste. Djaló isolado mandou para o sítio do costume: para fora.
Da equipa titular de ontem, acho que apenas RP, AS e MF mereciam estar no plantel da próxima época. A maior parte merece bem menos 3 semanas de férias.

Carlos Freitas mandou-se ao árbitro. Finalmente alguém levantou a voz contra essa classe de corruptos. CF ontem, C.Barbosa hoje. Mas quem eu gostava de ouvir era o presidente. Não que tenham falado mal, mas o presidente tem de ser a voz de comando da estrutura. O clube não pode ter 3/4 vozes de comando. Quem já devia ter falado eram GL e LD. Precisamente os dois que ainda não se ouviram.

Tal como nos ditos "reforços". Alex Silva, Wendtl, Zahavi e Bobo já falam pelos cotovelos. O única que já está certo, o peruano, ainda não abriu a boca. Por aqui também se vê a 'qualidade' dos reforços.

Just can´t get enough...

Talvez um dia possam ser os verdes de Lisboa.

15/04/2011

Mística

A mística e total empatia de um clube, uma massa associativa, e de um grandíssimo jogador. Mais do que tudo, o futebol é isto!

13/04/2011

Boa oportunidade

Domingo no Dragão, o Sporting tem uma boa oportunidade de fazer história. Trazer os 3 pontos para Lisboa. Vamos apanhar os porto entre dois compromisso importantes, 3 dias depois de regressarem de Moscovo, e antes de irem à luz jogar a meia final da Taça, jogo este que apesar de não o assumirem, é crucial. Prova disso as polémicas declarações de A.Henrique a darem o 'pontapé de saída' fora das 4 linhas.

O porto, provavelmente, não irá apresentar o '11' titular. Provavelmente vai apresentar algum desgaste. Resta ver como o Sporting vai conseguir (ou não) tirar proveito da situação. É que, dos principais problemas da nossa equipa, reside na evidente 'falta de pernas' nos segundos 45 minutos.

Quem gerir melhor o desgaste físico durante a partida poderá sair vencedor. Se o Sporting entrar forte tem mais hipóteses de o conseguir. A defender de olhos bem abertos e não perdoar em frente à baliza. Duas receitas simples e básicas, tão menosprezadas ao longo da época.
A péssima pré época que a equipa fez, está à vista. Algo inadmissível nos dias de hoje. P.Sergio é tão culpado como quem o lá colocou, e quem o deixou arrastar-se por tanto tempo. Os prejuízos poderão ser graves. Mas isso já todos sabem, não vale a pena 'bater mais no ceguinho'.

Boa oportunidade, portanto, de trazer os 3 pontos do Dragão. É que em caso de não trazermos nenhum, e de o Braga pontua na Madeira, corremos sério risco de começar a época um mês mais cedo. Novamente.

08/04/2011

Champions 2012/13

Rivalidades à parte, os resultados de ontem das 3 equipas portuguesas em prova na Liga Europa, permitiram a Portugal assegurar 3 equipas na Champions de 2012/13. Duas com entrada directa, uma com entrada na 3ªPré Eliminatória.

E este deve ser o foco principal da nossa equipa. É imperativo conseguir uma destes lugares. E seria fundamental a entrada directa. É aqui que está a montra do futebol. É aqui que se atrai sponsors, jogadores, audiências, e principalmente público.

O presidente do Sporting disse, em fase eleitoral, que não queria diminuir o fosso para porto e benfica... queria elimina-lo. É só isso que se pede!

04/04/2011

Não podia estar mais de acordo

O Sporting Clube do Carvalho

Quanto vales? NADA!

1-1 em Guimarães

Quando Couceiro entrou, ninguém estava à espera de milagres. Todos lhe dão o desconto de nada ter tido a ver com a preparação desta equipa, muito menos com a composição do plantel.
As limitações físicas são evidentes. A equipa do Sporting não aguenta o mesmo ritmo 90m. A equipa não tem rotinas de jogo. Não tem processos estudados e definidos. Tem pouco trabalho de bolas paradas, etc, etc. A culpa não é de Couceiro. Mas Couceiro tem olhos na cara. Ontem leu mal o jogo. Numa 2ªparte onde a equipa caiu a pique, demorou a ler o jogo. Tentou aguentar a vantagem, e quando mexeu, não reforçou o sector que a equipa mais precisava, o meio campo. A troca de Vuk por Valdes nada de novo trouxe. Claro que sofrer aquele golo aos 93m, a culpa não é de JC. Mas, sabendo que os 3 pontos eram de vida ou morte exigia-se mais ao treinador. Que tirasse o Postiga e/ou Djaló e metesse o NAC para defender. Nesta altura não se pedia muito mais. Nem há tempo para isso.

Carlos Freitas diz que a equipa sofre de problemas psicológicos. Nada de novo. E mais, não é num curto espaço de tempo que vão desaparecer.

Para o ano mais do que reforços, o que é mesmo necessário é uma 'vassoura e um cheque'!

3 jogos em casa são 9 pontos. Académica, Portimonense e Setúbal. 3 'aflitos'. Saídas ao Dragão e Braga. Conquistar os 9 pontos em Alvalade poderá não chegar para o 3º lugar. Dependerá muito dos índices físicos que o Braga vai apresentar. Infelizmente, estamos mais dependentes do que o Braga não conseguir fazer, do que propriamente do que formos capazes de fazer. Começar a jogar 'a doer' em Julho ou Agosto, vai-se resolver na última jornada em Braga.