10/04/2012

Um país aziado

É o que temos. Tudo contra um suposto penalty por marcar no 1º minuto. E vão fazer disto bandeira. O Sporting foi superior ao benfica nos dois jogos que contra eles fez! E se na Luz não merecia perder, ontem merecia golear! Diferença abismal entre os dois. Em oportunidades de golo, em fulgor, em ambição. O Sporting ontem foi superior em tudo!

O tridente do meio campo varreu o campo todo. Foi ai que começamos a ganhar. Elias fez o melhor jogo desde que chegou. Quem achava que MI conseguiria fazer tantos jogos seguidos à uns meses atrás? Ricky e Capel, forçados e esgotados. Insua continua enorme. JP e AP uns furos abaixo. Carriço entrou à leão. E RP não fez uma defesa!

Do outro lado o desnorte. O desnorte de uma equipa feita pelos média. Tão só. Uma manta de retalhos, e o esgotar da era jj. A entrada de YD foi só mais tiro para o ar. Não pegou porque esse nº12 nunca mais vai pegar em lado nenhum. O GR salvou a noite.
Sem estranhar a equipa de jj chega uma vez mais a esta fase da época de gatas. Não é novidade para ninguém. As lacunas e incompetência do homem vão muito mais além que o simples expressar da língua portuguesa.

Grande público em Alvalade. Uma vez mais. O 12ºjogador tem estado sempre presente, e ontem não merecia sofrer tanto.
O 3º lugar está longe. Que não hajam ilusões. Se bem que o Braga ainda vem jogar a Alvalade, e os 8 pontos facilmente se transformavam em 5, convém não esquecer que jogam dois jogos em casa, e depois de 26 jogos 'empurrados', não seria nos últimos 4 que deixariam de ser.

Há que manter o orgulho, a honra, o brio. Tudo presente na era Sá Pinto. O grande obreiro da reviravolta da equipa. Faltam 7 jogos que todos esperamos que se transformem em 8. Mas se forem só mesmo 7, que sirvam para nos encher de orgulho, porque nós somos o Sporting!

Sem comentários: