"José Braz da Silva, presidente do Grupo Finertec, deve avançar com uma candidatura à presidência do Sporting, soube o Negócios. A concretizar-se, o empresário irá criar um fundo de 50 milhões de euros destinado à compra de jogadores.
Esta solução está a ser preparada por um grupo de accionistas liderado por Agostinho da Silva, líder do grupo turístico Oásis Atlântico, com interesses no Brasil e em Cabo Verde. A Finertec tem interesses em Angola, Cabo Verde e Portugal na área da energia, além de ter o controlo da Construtora do Tâmega.
O fundo que José Braz da Silva pretende criar destina-se á compra de jogadores e junta investidores particulares de vários países, sendo que uma parte substancial será de angolanos, brasileiros e portugueses. Os angolanos estarão mesmo dispostos a injectar 20 milhões de euros, adiantou ao Negócios uma outra fonte.
Este fundo é a forma encontrada para reforçar a equipa de futebol, dado que as receitas do clube estão cativadas para pagar as dívidas de 140 milhões de euros ao Millennium BCP e de 100 milhões ao Banco Espírito Santo.
Braz da Silva poderá, contudo, não ser o único candidato. Tudo aponta para que um movimento à volta de Luís Duque, antigo dirigente do Sporting, esteja também a preparar uma candidatura alternativa à do líder do Grupo Finertec."
IN Jornal de Negócios
1 comentário:
Precisamos de alguém como o Braz da Silva, o Sporting tem de ter alguém com pulso firme e dinheiro , caso contrário não saimos deste estado !!
Estou com Braz da Silva , e vocês ?
Enviar um comentário