15/07/2010

Evian-Les-Bains

Terminou o estágio em terras francesas, com um claro decrescendo de resultados ao passo que a competitividade aumentava. Concordo com PS quando diz que faltam soluções. Faltam e não são poucas. Mas falta algo mais. Não é por falta de soluções que se sofrem os 4 golos de ontem, é mais por falta de concentração, vontade, querer. Vícios antigos que teimam em não desaparecer.
Só vi o jogo com o Nice, mas as primeiras conclusões são fáceis de tirar. Apresentamos apenas 50% daquele que virá a ser o nosso onze base, falta meia equipa, e faltam os que fazem a diferença. E dos que estão certos que vão chegar, falta a meu ver, o principal: um jogador que faça a diferença na área! Um grande ponta de lança. Postiga pode estar a fazer a sua melhor pré temporada desde que chegou, mas tal como Saleiro, servem apenas para desenrascar. Não são os matadores que o clube precisa. Liedson não vai para novo (agora com férias reduzidas) e Pongolle quanto tempo mais vai demorar a explodir? São muitas incertezas e muita falta de poder de finalização na frente de ataque, por isso parece-me fundamental uma aquisição de peso para esta zona.
E definições do plantel também não deveriam demorar. O Real Madrid contratou Khedira ao Estugarda, o que à partida inviabiliza a compra de M.Veloso. Yannick parece estar de malas aviadas para Inglaterra, O Sporting quer 8M, vamos ver se os vai conseguir. Marat é mais uma incógnita, o joelho maldito voltou a atacar, e talvez seja necessário uma alternativa séria ao russo. Não acredito que Vuk volte ao que já nos habituou, e quanto a Stoi, não havia muitas dúvidas: tem mais que capacidades para integrar o plantel. Definições e resoluções precisam-se!
Dia 29 está mesmo a chegar, e amanhã já vamos ficar a saber contra quem vai ser o primeiro embate oficial.
E venha já o(s) próximo(s) jogo(s) porque os de Evian-Les-Bains não deixaram muitas saudades.

1 comentário:

Bin Laden disse...

Boa síntese do nosso desempenho por terras de França.