02/11/2010

E continuamos a respirar...

4ª vitória consecutiva, desta feita em Leiria, eleva a nossa equipa aos lugares cimeiros da tabela classificativa, em igualdade pontual com o 3º classificado, V.Guimarães, ainda que a 10 pontos do líder. Curiosamente, na próxima jornada poderemos aproveitar para "largarmos" o VG, e colarmos-nos ao 2º classificado que viaja ao dragão. Também pelo calendário da jornada seguinte, a vitória em Leiria era crucial, animadora para o que aí vem. Continuamos a respirar fundo, na luta, ainda que a uma distância, tanto "na tabela" como "dentro de campo", muito distante dos mais directos adversários.
Dentro de campo e pela positiva, Valdés (no lugar certo) deu provas da qualidade que tem, Torsi fez um bom jogo, não tenho dúvidas de que vai ser o melhor parceiro de DC, e Maniche no miola deu (novamente) mostras de que ainda tem muito para dar a esta equipe. Ainda pela negativa, Zapater, nos pouco minutos a única coisa "fez" foi perder uma bola em situação delicada, a obrigar A.Santos a fazer uma falta à entrada da área que felizmente não deu em nada; Abel e J.Pereira é situação que não me convence. Abel é suficiente, mas não é bom, e JP é melhor lateral que extremo. Postiga tem que meter de uma vez por todas na cabeça, que os avançados vivem de golos. São lembrados e valorizados não pela entrega em campo, não pelo suor que deixam em campo, não pelas bolas ao poste, mas pelos golos que marcam e que deixam de marcar.
Apesar de termos, até agora, um Porto muito forte, com 10 pontos a mais que nós, o registo de 15 pontos em 9 jogos é muito aquém de esperado e desejado para o nosso clube. E JEB sabe-o bem. Referiu em Vendas Novas que «Sei que se os resultados não aparecerem - e apesar de o Sporting não ser Sporting Futebol Clube, mas um clube ecléctico –, o presidente irá dar uma volta ao bilhar grande». Não podia estar mais de acordo.

Sem comentários: