02/11/2010

Relvado sintético

Ao que tudo aponta (95% de certezas, segundo JEB), para o ano temos uma novo relvado em Alvalade (já vamos no 6º), mas desta vez, totalmente inovado, vamos ter um tapete sintético! O "ultimo grito" da moda, o denominado Geofill, que se encontra na vanguarda dos sintéticos.
Segundo relata OJOGO na edição de hoje, este tapete nada tem a ver com os tradicionais, muito mal vistos entre os profissionais na bola, a até cria condições de aderência, estabilidade e ainda para mais "amigo do ambiente".
Não tenho dúvidas que este tipo de tapetes vai ser o futuro no estádios modernos. Não tenho dúvidas que vai ser a melhor solução para o nosso estádio. E sobre esta mudança nada temos que nos lamentar, e muito que nos orgulhar.
Só fico parvo, é como é que depois de instalado o 6º tapete ainda ninguém divulgou o(s) culpado(s) de tal situação. É os Estádio que "não deixa" a relva respirar? É da qualidade da relva? É do (ir)responsável que o implantou? Não se sabe, nem nunca se vai saber, porque em Alvalade já é costume a culpa morrer solteira...
O Sporting costuma ser pioneiro em várias situações. Numas dá-se bem, em outras nem por isso. E é com frequência que assistimos a outros virem pegar no nosso trabalho feito, melhorarem-no, e obter com isso muito mais proveito do que quem se dá como "cobaia". A ver vamos se a história muda.

1 comentário:

Anónimo disse...

a historia nao muda pq os incompetentes sao os mesmos