04/04/2011

1-1 em Guimarães

Quando Couceiro entrou, ninguém estava à espera de milagres. Todos lhe dão o desconto de nada ter tido a ver com a preparação desta equipa, muito menos com a composição do plantel.
As limitações físicas são evidentes. A equipa do Sporting não aguenta o mesmo ritmo 90m. A equipa não tem rotinas de jogo. Não tem processos estudados e definidos. Tem pouco trabalho de bolas paradas, etc, etc. A culpa não é de Couceiro. Mas Couceiro tem olhos na cara. Ontem leu mal o jogo. Numa 2ªparte onde a equipa caiu a pique, demorou a ler o jogo. Tentou aguentar a vantagem, e quando mexeu, não reforçou o sector que a equipa mais precisava, o meio campo. A troca de Vuk por Valdes nada de novo trouxe. Claro que sofrer aquele golo aos 93m, a culpa não é de JC. Mas, sabendo que os 3 pontos eram de vida ou morte exigia-se mais ao treinador. Que tirasse o Postiga e/ou Djaló e metesse o NAC para defender. Nesta altura não se pedia muito mais. Nem há tempo para isso.

Carlos Freitas diz que a equipa sofre de problemas psicológicos. Nada de novo. E mais, não é num curto espaço de tempo que vão desaparecer.

Para o ano mais do que reforços, o que é mesmo necessário é uma 'vassoura e um cheque'!

3 jogos em casa são 9 pontos. Académica, Portimonense e Setúbal. 3 'aflitos'. Saídas ao Dragão e Braga. Conquistar os 9 pontos em Alvalade poderá não chegar para o 3º lugar. Dependerá muito dos índices físicos que o Braga vai apresentar. Infelizmente, estamos mais dependentes do que o Braga não conseguir fazer, do que propriamente do que formos capazes de fazer. Começar a jogar 'a doer' em Julho ou Agosto, vai-se resolver na última jornada em Braga.

1 comentário:

Anónimo disse...

Espero que Nobre guedes caso o SPORTING não alcance a liga europa se demita pois a culpa não pode morrer solteira.Era o presidente em exercicio após a demissão de Bettencourt e foi ele que vendeu liedson e não reforçou a equipa!