23/05/2011

Murro na mesa

O murro na mesa que Luis Duque deu este fim de semana, já surtiu efeito. Domingos Paciência foi confirmado como o futuro treinador do Sporting.
Não fazia sentido continuar a adiar por mais tempo esta situação, e a impaciência de alguns pode agora ser substituída por relativa euforia.

Para quem acompanhou LD na sua anterior passagem pelo clube, nada do que ele fez foi novidade. Quis pôr os pontos nos "i's", e sacudir o barco a ver se anda para a frente.
Para já surtiu efeito. Está ai o treinador, vêm aí os jogadores.

O comunicado de Duque diz tudo. "equipa competitiva", "estrutura forte" e "decisões difíceis". Está aí tudo. Cada um que enfie a carapuça. Que sem sombra de dúvidas serve bastante bem ao próprio Godinho Lopes. É a ele que cabe dar o maior murro na mesa, e definir a estrutura do futebol. Afinal, é ao futebol que tudo se exige. Couceiro também entra no leque. A comunicação do Sporting entregue e Irene Palma. A história dos comunicados para a CMVM. E até para quem (não) desbloqueia verbas...

O jornal "Abola" foi quem acompanhou a situação. Foram eles a lançar a noticia da demissão de LD, substituída pela "possivel demissão", e foram também os primeiros a dar conta da continuidade. Foram um bom aliado. Fizeram o que lhes competia. Vamos ver que jornal anuncia, em 1º lugar, o próximo reforço. Rinaudo não entra no leque pois já foi 'apresentado' pelo "Olé".

Sem comentários: