02/05/2011

Pressão

As palavras do presidente do SCBraga, que apontam a CFreitas, "Ainda há pouco tempo chegou gente nova ao futebol que só fala da arbitragem, quer ganhe ou perca, quando ontem toda a gente viu que o Portimonense foi prejudicado. Antigamente, alguns deles só falavam quando ganhavam em outros clubes onde estavam; hoje estão sempre a falar da arbitragem" não são mais que o 'carregar' baterias para o jogo decisivo de Braga, da última jornada. Pressão! É o que o Sporting tem feito, e bem, e é o que ninguém estava habituado, porque no Sporting ninguém fazia.
É preciso jogar o jogo 'deles'. É a pressionar que se fazem resultados. Em todo o lado o fazem. Pinto da Costa e A.Henrique começar a fazê-lo duas semanas antes do jogo da taça na luz. Ganharam. É certo que também devido ao facto de este porto estar efectivamente em grande forma, e de o carnide estar de rastos. Mas recuperar 2 golos nunca é fácil. Exerceram a pressão como gostam. Como sempre o fizeram e vão continuar a fazer. E se o Sporting quiser ter sucesso neste futebol português, ou joga com as mesmas armas, ou ganha esporadicamente um título para calar as massas.

É preciso que o Sporting não perca o barco. Agora que o agarrou. Há que responder já (!), e à letra, a A.Salvador. Para o jogo de Braga, a bola começou ontem a rolar. Com o Braga distraído com a L.Europa, é a altura certa para o Sporting tomar a dianteira. Convém também preparar já o jogo como V.Setubal. É que já afastaram J.Pereira de Braga, convém que não afastem mais ninguém.

Sem comentários: