28/05/2011

Por qué no te callas?

"Não serei oposição, mas pressão construtiva"

Bruno de Carvalho

27/05/2011

El Mudo

Uma mensagem para os sócios do Sporting?

Que sou mais um jogador que chega ao Sporting com o objectivo de fazer o Clube regressar o mais depressa possível aos lugares de topo do futebol português, acima de tudo, ganhar títulos. Ganhei dois campeonatos nacionais peruanos (2002 e 2005), pelo Sporting de Cristal, e quero voltar a ser campeão, aqui em Portugal. Vou dar tudo de mim para que tal aconteça o mais depressa possível.

scp.pt

O recado certo

Defesas centrais só pelo preço certo! É esta a notícia de hoje vinculada no jornal ABola. O recado está transmitido. O Sporting não entra em jogos de empresários e intermediários. A curiosidade vai para o facto de quem assina a notícia: Hugo Forte. O mesmo se manteve sempre na 'crista da onda' aquando das notícias sobre o alegado pedido de demissão de Luis Duque.

26/05/2011

Palavras sempre boas (e raras) de ouvir!


"Não aceitaria jogar no Benfica ou no FC Porto! O meu clube é o Sporting e é lá que um dia gostaria de voltar a jogar. Não para já, porque não pretendo regressar a Portugal por agora, mas quero terminar a carreira no Sporting"
IN Relvado

Domingos

25/05/2011

A FIFA esclarece

"O departamento que gere as bases de dados da FIFA esclareceu à agência Lusa que a Taça Latina de futebol, que o Benfica conquistou em 1950, "não merece o reconhecimento oficial" do organismo."

In Expresso

Certamente uma noticia sem ponta de interesse, visto nenhum desportivo ainda lhe ter 'pegado'.

Bem-Vindo Domingos!

Depois de Carvalhal ter sido apresentado via site, P.Sergio ter-se auto apresentado numa conferência de imprensa ainda em Guimarães, e de Couceiro vir salvar o que restava da época, Alvalade ansiava por uma clamorosa apresentação. E teve-a! O Sporting merece. E Domingos também merece todo o carinho que já lhe transmitiram.

Vem para ganhar! Discurso contido, pensado e ponderado. Mas carregado de ambição e esperança. Forte e motivador. As palavras sinceras do agora treinador, penso que conquistaram já a grande maioria dos adeptos. Apoio da massa associativa, Domingos já tem, agora cabe-lhe a ele, não defraudar os adeptos.

No relvado, a 'troika ' do futebol. São estes os homens. Resguardem-se os outros e deixem trabalhar quem sabe.

Agora venham os reforços, que sem ovos não se pode pedir omeletes a ninguém.

Todos os interpretes de cache da JL ao pescoço. Jogada de mestre para a fotografia. Não deixa de ser curioso, tendo em conta as intenções de voto nas últimas eleições. Águas passadas não movem moinhos. Em frente!

FORÇA SPORTING!

23/05/2011

Domingos apresentado ás 20h30m

E espera-se que ao seu lado não esteja mais que o presidente GL e/ou Luis Duque. Vamos ver até onde foi o "murro na mesa".

Nas declarações de GL à uma importante frase, "a troika do futebol leonino, eu, CF e LD". Não sei porque não foi divulgada com maior destaque nos média, mas o recado é claro.

Murro na mesa

O murro na mesa que Luis Duque deu este fim de semana, já surtiu efeito. Domingos Paciência foi confirmado como o futuro treinador do Sporting.
Não fazia sentido continuar a adiar por mais tempo esta situação, e a impaciência de alguns pode agora ser substituída por relativa euforia.

Para quem acompanhou LD na sua anterior passagem pelo clube, nada do que ele fez foi novidade. Quis pôr os pontos nos "i's", e sacudir o barco a ver se anda para a frente.
Para já surtiu efeito. Está ai o treinador, vêm aí os jogadores.

O comunicado de Duque diz tudo. "equipa competitiva", "estrutura forte" e "decisões difíceis". Está aí tudo. Cada um que enfie a carapuça. Que sem sombra de dúvidas serve bastante bem ao próprio Godinho Lopes. É a ele que cabe dar o maior murro na mesa, e definir a estrutura do futebol. Afinal, é ao futebol que tudo se exige. Couceiro também entra no leque. A comunicação do Sporting entregue e Irene Palma. A história dos comunicados para a CMVM. E até para quem (não) desbloqueia verbas...

O jornal "Abola" foi quem acompanhou a situação. Foram eles a lançar a noticia da demissão de LD, substituída pela "possivel demissão", e foram também os primeiros a dar conta da continuidade. Foram um bom aliado. Fizeram o que lhes competia. Vamos ver que jornal anuncia, em 1º lugar, o próximo reforço. Rinaudo não entra no leque pois já foi 'apresentado' pelo "Olé".

21/05/2011

É este o caminho



Há quanto tempo não ouviamos palavras destas ditas por um jogador do clube?

20/05/2011

Quem pede explicações ao Sp.Braga?

"Pedro Martins, treinador do Marítimo, revelou esta sexta-feira que o adjunto Nélson Caldeira irá deixar os insulares, para integrar a equipa técnica liderada por Leonardo Jardim... no Sp. Braga.

Apesar de os minhotos nunca ter oficializado a contratação do antigo técnico do Beira-Mar, Leonardo Jardim sempre foi apontado com o substituto de Domingos no comando técnico dos arsenalistas.

E se dúvidas restassem quanto ao futuro técnico do Sp. Braga, Pedro Martins dissipou-as ao confirmar o ingresso de Jardim nos minhotos."

Record

19/05/2011

Isso é que é trabalho

"Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, a solicitação da CMVM, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vem comunicar ao mercado que não efectuou quaisquer contactos com o Presidente da Sporting Clube de Braga, SAD, relacionados com o seu Treinador Principal.

Mais informa que a informação prestada ao mercado no passado dia 11 de Maio se mantém actual.

Lisboa, 19 de Maio de 2011

José Filipe Nobre Guedes"


Depois das mesquinhas declarações de A.Salvador ao anunciar o Sporting como destino de DP, e de o equiparar ao Braga em termos de objectivos, o Sporting responde à letra com este comunicado, dizendo basicamente nada temos a declarar a AS! O qual não passou neste processo, de mera figura decorativa. E por isso, e por saber já que cometeu (talvez) dos seus maiores erros de gestão ao não renovar com DP na devida altura, AS já deve ter dado várias cabeçadas na parede.

Mas para não o desprezar totalmente, Domingos será oficializado ainda hoje, o mais tardar amanhã.

18/05/2011

6 anos

Sobre aquele que podia ter sido um dos melhores, e acabou por ser um dos piores dias das nossas vidas...


Curiosamente no mesmo dia em que 2 equipas portuguesas disputam a final da mesma competição.

17/05/2011

Ponto final

Quando no final do 1º ano de mandato de JEB se pensou que tínhamos 'batido no fundo', longe se estaria de adivinhar que seriam duas épocas seguidas de desastre completo.
E o antigo presidente deve assumir a quase totalidade das responsabilidades. Porque não se soube rodear de quem lhe protegesse as costas, não soube calar quem devia, não soube contratar, não soube 'mandar em casa', e principalmente teve uma política de comunicação absolutamente desastrosa.

Mas os tempos de tempestade parecem estar para trás, e o rigor parece estar de volta. O profissionalismo, empenho. GL tem conseguido 'acalmar as águas', e os 'terroristas' parecem resignados. A blogoesfera leonina já não ferve apesar de nunca deixar de haver quem queira pegar pelo que tiver mais à mão. GL prometeu 30M, mas se gastar só 29M haverá quem lhe venha pedir a 'cabeça'.

A politica de comunicação mudou por completo. LD sempre foi um 'túmulo' e a este nível somos nós que ditamos o timing das noticias na imprensa. Prova disso é que dois meses depois das eleições e nos jornais continuam a vir os nomes falados durante a campanha. Muitos tiros para o ar, mas de concreto nada.
Outra prova do mesmo regista-se ao observar as 1ªas e 2ªas páginas do Record. Os editoriais dos directores e respectivos vices. Os 'cães de fila ' mudaram o discurso. Mudaram o alvo. Não é por acaso.

Ponto final na mediocridade. Que se erga de novo o grande Sporting!

09/05/2011

Que não restem dúvidas!

"A história do Sporting é muito superior aos resultados, mas esta diferença puntual para o primeiro é um escândalo"

Godinho Lopes, Antena1

O reflexo da época

As palavras do treinador dizem tudo. Altamente injusto para os 35mil que ontem se deslocaram a Alvalade. E ainda se critica o 'cheque e a vassoura'? Vassourada e bem grande!

Espero que o tormento tenha acabado e para o ano se veja a outra face da moeda. Com o 'suor' que se viu hoje em campo o Sporting não pode almejar mais que o lugar onde está.

Perdeu-se o 1º lugar quando se contratou PSergio. Está-se em vias de perder o 3º lugar porque os jogadores o querem. O apelo ao orgulho para o jogo de Braga pode não chegar. É preciso alta inspiração da nossa parte, e alta poupança do adversário, que dias depois joga a final de Dublin. Mas como se tem vindo a assistir não é preciso muito para ganhar pontos a este Sporting.

04/05/2011

E continua

Depois do 'festival' que deu em Alvalade, Duarte Gomes foi nomeado para arbitrar o Braga em Coimbra. Como é que depois de tudo o que se passou no passado fim de semana a este artista vai apitar uma equipa que luta directamente com o Sporting? Só pode ser prémio.

Depois do caso das fotos em Braga, Martins dos Santos ouvido na PJ, e o papa a jantar com o árbitro que apitou o jogo com o Villareal. O polvo está vivo.

2 jogos para JP

Pela primeira vez esta época um jogador apanhou 2 jogos de suspensão por injúrias ao árbitro. Claro que tinha de calhar 'a fava' ao Sporting. É sinal que já nos começamos a mexer.
João Pereira excedeu-se, claro que sim. O que está em causa não são os seus excessos, mas sim a dualidade de critérios que se assiste semanalmente. E enquanto o Sporting não se 'reforçar' seriamente nestes campos, poderá valer de pouco o reforço no relvado.

02/05/2011

Pressão... (2)

Fotografias de lances mal ajuizados por baixo da porta do balneário? E ainda falam da pressão que os outros fazem? in record.
António Salvador, discípulo do papa, bem ao jeito de sua santidade, não brinca em serviço. Já sabemos com o que contamos até à última jornada do campeonato. Respondam à letra! É falar antes, porque depois do jogo é só mais 'tiros para o ar'.

Pressão

As palavras do presidente do SCBraga, que apontam a CFreitas, "Ainda há pouco tempo chegou gente nova ao futebol que só fala da arbitragem, quer ganhe ou perca, quando ontem toda a gente viu que o Portimonense foi prejudicado. Antigamente, alguns deles só falavam quando ganhavam em outros clubes onde estavam; hoje estão sempre a falar da arbitragem" não são mais que o 'carregar' baterias para o jogo decisivo de Braga, da última jornada. Pressão! É o que o Sporting tem feito, e bem, e é o que ninguém estava habituado, porque no Sporting ninguém fazia.
É preciso jogar o jogo 'deles'. É a pressionar que se fazem resultados. Em todo o lado o fazem. Pinto da Costa e A.Henrique começar a fazê-lo duas semanas antes do jogo da taça na luz. Ganharam. É certo que também devido ao facto de este porto estar efectivamente em grande forma, e de o carnide estar de rastos. Mas recuperar 2 golos nunca é fácil. Exerceram a pressão como gostam. Como sempre o fizeram e vão continuar a fazer. E se o Sporting quiser ter sucesso neste futebol português, ou joga com as mesmas armas, ou ganha esporadicamente um título para calar as massas.

É preciso que o Sporting não perca o barco. Agora que o agarrou. Há que responder já (!), e à letra, a A.Salvador. Para o jogo de Braga, a bola começou ontem a rolar. Com o Braga distraído com a L.Europa, é a altura certa para o Sporting tomar a dianteira. Convém também preparar já o jogo como V.Setubal. É que já afastaram J.Pereira de Braga, convém que não afastem mais ninguém.