Yannick Djaló e Hélder Postiga continuam inaptos e a recuperar das respectivas lesões (Marat Izmailov permanece ausente, também em trabalho de recuperação), não tendo participado na sessão de trabalho desta terça-feira. O Director Clínico do Sporting, Dr. Gomes Pereira, elaborou, entretanto, o diagnóstico dos dois atletas entregues ao departamento médico «leonino»:
Yannick Djaló: No jogo realizado em Alvalade, no dia 3 de Janeiro de 2011, sofreu um estiramento no músculo-tendinoso na face interna da coxa esquerda. Os exames complementares efectuados, bem como os testes clínicos realizados, revelaram uma lesão muscular aguda. Encontra-se em tratamento. O regresso à competição está dependente da resposta a este tratamento e ao trabalho específico a que, neste momento, se submete. Não obstante, prevê-se um tempo de inactividade competitiva não inferior a quatro semanas.
Hélder Postiga: No decurso do jogo realizado em Alvalade, no dia 8 de Janeiro de 2011, apresentou dor e incapacidade muscular na face posterior da perna esquerda, como consequência de uma disputa de bola. Este episódio ditou a sua saída do referido jogo. Foi submetido a testes clínicos e exames complementares. Prevê-se – estimativa alterável de acordo com a evolução clínica – um tempo de inactividade competitiva não inferior a duas semanas.
In scp.pt
4 comentários:
Já agora, porquê?
Parecem ser diagnósticos correctos e de acordo com a linguagem clínica...
Simplesmente porque ou temos muito azar ou as recuperações feitas aos atletas que se lesionam nunca são feitas na sua plenitude. São constantes as lesões 'mal curadas', e a prova disso é que após 'estadia' no Dep. Médico, muitos deles regressam após porem o pé dentro de campo.
A juntar à fraca condição física que quase todos apresentam, as quebras nas 2ªs partes espelham bem que algo não foi preparado convenientemente. Não digo que a culpa seja única e exclusivamente do Dep. Médico, óbvio que não, mas que a intervenção do mesmo deixa muito a desejar, para mim deixa.
Eu acho que o principal problema está na deficiente condição física dos jogadores, fruto de uma péssima preparação física dada por ' carregadores de móveis '...
Os médicos fazem o que podem para 'remediar' o mau estado das coisas. Podem aqui e ali, errar e seguramente já o fizeram mas acho que não são eles os principais culpados...
SL
Claro que sim. A má preparação física logo na pré temporada está à vista de todos. O Sporting, nesta metade da época, ainda não conseguiu jogar uma partida inteira ao mesmo ritmo (dentro do possível), aliás é evidente que não 'há pernas' para 90m.
A 'culpa' que atribuo ao Dep. medico, é que quando se dá um jogador como apto, não seja de esperar que ele volte a a apresentar as mesmas mazelas dias depois. E como não têm sido casos esporádicos, a culpa não deveria morrer solteira.
Enviar um comentário