25/03/2011

O último dia

Penso que não haverá ninguém que não se sinta aliviado por ter chegado ao fim esta miserável campanha às eleições de amanhã. Para já o Sporting foi o grande perdedor. Espero que amanhã seja vencedor.

O sentido de voto deve estar praticamente alinhado. Duvido que alguém mude à última hora. Espera-se grande afluência ás urnas, com os boletins '20 votos' a decidirem as eleições. Vamos ver para onde pendem as 'bases' do clube.

O debate de ontem, a finalizar uma série de tristes aparições, confirmou DF como 'peixe na água' em matéria de peixeiradas. Toda a sua candidatura foi um circo, onde a única coisa que se aproveita é mesmo Rijkaard. Não tem dinheiro, não tem fundos, não tem nada. Tem Futre que deu um verdadeiro numero de circo na conf. imprensa de ontem. Até já definiu as tácticas do futuro treinador. Apresentou uma lista de reforços 'a atacar' caso ganhe. Os que não são irreais estão 'divididos' com outras listas. Surreal. Mas enfim, sabemos bem que a linha de Futre é outra...
Rijkaard seria de facto uma boa aposta. O melhor dos 5 treinadores. Mas gastar 3M por ano só no treinador para abusivo. Mas é como ele diz, "com os ordenados preocupo-me eu..."
DF é mais um que gira à 30 anos à volta do Sporting. A lata que ele tem em desmarcar-se da dita continuidade é algo repugnante. Este sr., nas últimas eleições, 'caíu' das escadas , não se candidatou, e foi parar ao colo de JEB. Se não concordava com o rumo, o que foi para lá fazer. Tirar o lugar ao RA?
DF é daquelas personalidade que já cansam, e que depois de amanhã, se deverá retirar de cena, para bem dele e de todos. Já chega.

Os restantes mais do mesmo. A conversa não muda. Para mim, BdC perdeu fogo com isto do fundo. PB tem razão quando diz que já conhecemos 6 versões do mesmo. 6 versões de algo que não existe. E quando ouço o verme do E.Barroso falar disso mais convencido fico que essa é a verdadeira falácia destas eleições!
O 'candidato Carvalho' mandou o barro à parede com 50M€. Amanha veremos se colou. É talvez a pior hipótese para presidente do clube. Não tem fundo, não tem equipa, e tem o treinador mais fraco dos 5. A minha opinião. Está a leste da realidade do clube. A prova de que nada tem, é que V.Love (o único que se fala) a vir, vem por empréstimo. Mais se prova ainda quando nem foi ele, nem ninguém dos seus, que foram atrás de M.Van Basten. Caíu-lhes no colo. SAM descaiu-se e ninguém o contrariou.
Quem se lembra da campanha de J.Gonçalves é impossível não lhe reconhecer semelhanças. Só faltam as 'unhas', mas tudo o resto está lá. Principalmente o balão cheio de nada!

GL foi muito mal preparado para estas eleições. O homem não tem o dom da palavra. E pouco demonstrou perceber de bola. Conhece os números, mas numa disputa eleitoral exige-se muito mais. Vai apostar na continuidade, mas vai revolucionar o futebol, com investimento e competência. Porque se há alguém que pode liderar o futebol do clube é L.Duque. Vai gastar dinheiro? Claro que vai. Mas é o que maiores garantias me dá de sucesso. E sabendo que em lado nenhum do mundo se ganha só dentro de campo, os bastidores são tão, ou mais, importantes, é a ele que o futebol estará melhor entregue.

Comparar a capacidade de Inácio, Futre, Baltazar ou outro qualquer, com Luis Duque em matéria de liderança do futebol, não é brincar com coisas sérias, é ser parvo.

Esperava mais de PB. Bastante mais. A sua visão empresarial do clube não lhe trouxe grandes vantagens. Conhece bem o clube, mas tem devaneios graves quanto ao que pretende para o futebol. Não lhe vejo capacidade para se impor 'fora das 4 linhas'. Também não tem grande investimento a fazer.

SAM foi de facto o 'patinho feio' destas eleições. Não tem vida para isto. É um poeta. Faz falta ao clube, mas nunca na presidência.

Que o vencedor consiga fazer o melhor pelo clube. E colocá-lo no lugar onde merece estar. Os sócios merecem. E têm agora a palavra.

Sem comentários: