16/06/2010

Os primeiros três


Foram hoje apresentados o primeiro trio de reforços do nosso clube. Espera-se, que tal com JEB prometeu não fiquem por aqui, e que a definição do plantel esteja retocada ao máximo no dia 21, dia de inicio dos trabalhos na Academia. "Devagar que temos pressa" foram as palavras do presidente quando se referia à composição do plantel, e sublinhou que o clube tem um rumo bem traçado e não se desviará dele nem um milimetro. Era bom que assim fosse, mas quantos discursos diferentes já ouvimos nós de JEB? Infelizmente muitos, e daquilo que nos proporcionou neste ano de mandato foi tudo menos "um rumo certo e bem traçado". Enfim, é esperar para ver.

Maniche dispensa apresentações. Com 32 anos ainda há jogadores a jogar a grande nível, e a serem fundamentais. Se Maniche vier com o mesmo espirito vencedor que o vimos a defender outras camisolas, não tenho dúvidas que será uma mais valia neste plantel. É alguém que está habituado a ganhar, e se vem cumprir o sonho (dele e do pai) de envergar a camisola verde e branca, é de esperar que queira continuar nas sendas das vitórias. Raça é uma das suas imagens de marca, que a transmita aos mais novos!

Evaldo foi por muitos considerado um dos melhores laterais esquerdos do último campeonato. Tem uma qualidade inquestionável, mas no Sporting existe o "dom" de grandes jogadores se apagarem. Esperemos que não seja o caso, e que demonstre todo o seu potencial. Vem para ser titular, resta saber com quem vais discutir o lugar. por 3M€ dificilmente arranjavamos alguém melhor.

André Santos, é mais um a cumprir o sonho de representar o Sporting, seu clube de sempre. Não existem ainda certezas absolutas se vai ou não ficar no plantel, mas tudo aponta que sim. Acho que tem bastante potencial, e com um "professor" como P.Mendes, pode aprender e evoluir bastante.

Boa sorte para os três, e venham os próximos.

6 comentários:

Anónimo disse...

hugo viana, petrovic, gr e avançado é o que falta

Anónimo disse...

mais uma perola do jebardo... venha mais merda que os otarios ja batem palmas!

Anónimo disse...

Batem palmas agora, mas no natal ja é só assobios

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
fullrise disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge disse...

A questão é que só o Evaldo é uma aquisição "certa", as outras são incognitas, tanto o Andre santos como o maniche, um por ser ainda inexperiente e o outro por estar na pre reforma. o Sporting para atacar o titulo tem de contractar jogadores para entre de caras no 11.

SL