25/08/2010

Semana decisiva

A semana da viagem à Dinamarca para tentar não ficar fora da UEFA logo em Agosto, e tentar apagar a péssima imagem deixada no jogo da 1ª mão, a semana da visita à Figueira para vermos se entramos definitivamente no rumo dos 3 pontos por jogo de campeonato ou se o penalty aos 88' foi mesmo "caído do céu", e a semana decisiva para os últimos retoques no plantel. Por tudo isso, esta semana é, não só decisiva, mas também critica para aquilo que se pretende e pode fazer na restante temporada.

O jogo com o Brondby não será nada fácil, não me recordo de ter visto o Sporting perder um jogo em casa e ir virar a eliminatória fora de portas, mas por tudo esperamos sempre por uma 1ª vez na vida...
O que me faz confusão é ouvir um discurso super-motivador, quer do treinador, quer dos jogadores, mas não encontrar o reflexo adequado dentro de campo. Mais que tácticas e esquemas, sem vontade não vamos lá. Sem querer e sem "um grito de revolta" as coisas demoram a sair.
Depois de uma pre época bastante positiva (comparativamente com as anteriores), o Sporting anda perdido em campo. Sem rumo. Sem líder. Sem explosões. E com demasiadas carências para quem pretende algo mais do que foi a temporada passada.

Não sei se vamos voltar a investir no plantel. Se formos eliminados das competições europeias, se será factor para não se investir mais (visto as receitas diminuírem consideravelmente), mas o que sei e está à vista de todos é que com este plantel não se pode sonhar com voos altos.

Sou sincero, a única coisa que me agradou na passagem do Sp.Braga à CL é terem "comido" parte da receita referente aos direitos televisivos que a UEFA dá às equipas portuguesas (cerca de 5M€), ao lado negro da 2ª circular.
A ver vamos se o que nos dista em termos futebolísticos da equipa do minho, não se alarga cada vez mais...

1 comentário:

Anónimo disse...

se paulo sergio se limitar a nao inventar, e continuar a morazilar (bem) as tropas, acredito que temos equipa para dar a volta à eliminatória.
um bocadinho de sorte e as bolas vão voltar a entrar!

FORÇA SPORTING!