08/10/2010

A grande entrevista


Não foi grande e foi fraquinha a entrevista de JEB ontem na RTP. Apesar do ar sereno e calmo o presidente contou com o "apoio" de Judite de Sousa, que ao contrario de outras vezes se mostrou muito "amiga", parecendo não querer incomodar muito.
Mas conhecido com um grande gestor e bom comunicador, JEB foi feliz ao falar principalmente da gestão que tem feito. Sem mencionar nada, nem referir aspecto nenhum em particular, a gestão do SCP está bem porque as pessoas são sérias, trabalham muito, dedicam-se muito à causa, e mostram todas grande empenho. Isto é vago.
JEB não galvanizou ninguém com esta entrevista. Depois de os mau início de época, "pedia-se" ao presidente que viesse serenar os ânimos e galvanizar as massas. Mas o vazio imperou. Poucas ou nenhumas ideias, respostas vagas, a gestão abstracta lá se falou, mas de futebol nada de novo.
Izmailov é um caso mais que bicudo, mas o que se vai fazer daqui para a frente? O jogador mentiu, tem um empresário que lhe anda a queimar as pernas, mas faltava uma postura mais forte do Sporting nesta matéria.
Por fim, e ao abrir a entrevista, JEB afirmou que não se demite! Mas também disse (e bem!) que não está agarrado ao cadeirão, mas da "oposição" ninguém credível apareceu até agora. Aqui tem toda a razão. Também gostei de o ver assumir responsabilidades pelo que correu mal (Pongolle e substituição de P.Bento), e principalmente a certeza de que ele será o maior responsável caso as coisas não corram como o esperado. Principalmente porque os Sportinguístas não merecem isto!
Esperava mais de JEB. Bem mais. Mas esta terá sido, talvez, a melhor intervenção pública de Bettencourt em ano e quatro meses de presidência.

PS - A justificação das "10 bolas ao poste" já está feita. Daqui para a frente dignifiquem a camisola que trazem vestida, que a sorte protege os audazes!

2 comentários:

Anónimo disse...

fodasse o gajo nao disse pao. uma miséria. e se as bolas nao baressem nos postes ja estavamos em 1 de certeza!

Marco disse...

Falta de objectividade. Como é que se pode ter confiança nestas pessoas? Estamos à mercê da lei de Murphy e dos cliks que tardam em aparecer.

SL