14/12/2010

Desequilíbrios

Porque isso é a imagem de marca do Sporting era JEB! Se a época passada foi má, esta, por ser a segunda consecutiva, adivinha-se pior. No início do último mês do ano, a 13 pontos do 1º lugar (e 5 do 2º), fora da Taça de Portugal e sob um desalento enorme que se abate sob a nação leonina. Sejamos sinceros, uma Liga Europa que é uma utopia estar ao alcance deste Sporting, e uma Taça da Liga que nos apresentamos (em confronto directo) abaixo dos outros 3(!) candidatos. A época está arrumada. Perdida. E já não há desculpas.

PS tem dado o seu melhor. De certeza. Mas (ainda) não tem arcaboiço para isto. É o principal culpado das flutuações da equipa. Da falta de atitude. Dos deslizes incompreensíveis. Dos repetidos erros que se verificam desde o início da época. Apesar de o plantel ser limitado, este plantel tem mais que obrigação de fazer muito melhor. Os desequilíbrios são mais que muitos e estão à vista.

JEB tem principalmente culpa de não ter conseguido (ao contrário das várias promessas que fez nesse sentido) aproximar os sportinguístas da equipa. Não conseguiu e não vai conseguir. Desequilíbrios no discurso, na postura, na atitude. Não acredito que tenha convencido 1/4 dos que votaram nele. Não tem pernas, nem braços, nem fôlego para fazer mais e melhor.

Costinha entrou de rompante, a querer marcar posição (caso Izmailov... ou caso P.Barbosa), mas não conseguiu fazer valer a sua avante. O plantel continua a demonstrar grandes e graves desequilíbrios e ele não foi capaz de lhes por cobro. Desde Março a preparar esta época, não se pode desculpar um campeonato que caminha para ser pior que o anterior.

Depois da despedida da Taça em Setúbal, não somar pontos nos próximos 2 jogos (Levski e Setúbal) colocará PS sob contestação (talvez) insuportável não só para ele, como também para quem o acompanha. Pela sua dignidade e profissionalismo, seria bom tentar evitar com PS aquilo que não se conseguiu evitar com PB: que seja despedido de fora para dentro.

O presidente tem dois caminhos: substitui PS e tenta novo balão de oxigénio para o resto da época e para a que se segue, ou demite-se e convoca eleições antecipadas. Seja agora, ou daqui a uns meses, a uma destas vamos assistir.

3 comentários:

Anónimo disse...

Os problemas não se resolvem com a demissão de Costinha e/ou P.Sergio. Os problemas vão bastante mais além que isso. Nem só bettencourt é o único culpado, mas esta corja roquettista que milita no clube à 15 anos, são TODOS responsáveis pelo estado de coisas. Mudar o Dir. Desportivo e treinador para lá deixar os mesmos a governar vai dar no mesmo.

Concordo que bettencourt já esteja a pensar em saída estratégica, mais uma cooptação talvez. Eleições livres? Fogem delas como diabo da cruz.

Anónimo disse...

Os problemas resolvem-se com gente que perceba de futebol e não com dr. da banca

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.