13/04/2011

Boa oportunidade

Domingo no Dragão, o Sporting tem uma boa oportunidade de fazer história. Trazer os 3 pontos para Lisboa. Vamos apanhar os porto entre dois compromisso importantes, 3 dias depois de regressarem de Moscovo, e antes de irem à luz jogar a meia final da Taça, jogo este que apesar de não o assumirem, é crucial. Prova disso as polémicas declarações de A.Henrique a darem o 'pontapé de saída' fora das 4 linhas.

O porto, provavelmente, não irá apresentar o '11' titular. Provavelmente vai apresentar algum desgaste. Resta ver como o Sporting vai conseguir (ou não) tirar proveito da situação. É que, dos principais problemas da nossa equipa, reside na evidente 'falta de pernas' nos segundos 45 minutos.

Quem gerir melhor o desgaste físico durante a partida poderá sair vencedor. Se o Sporting entrar forte tem mais hipóteses de o conseguir. A defender de olhos bem abertos e não perdoar em frente à baliza. Duas receitas simples e básicas, tão menosprezadas ao longo da época.
A péssima pré época que a equipa fez, está à vista. Algo inadmissível nos dias de hoje. P.Sergio é tão culpado como quem o lá colocou, e quem o deixou arrastar-se por tanto tempo. Os prejuízos poderão ser graves. Mas isso já todos sabem, não vale a pena 'bater mais no ceguinho'.

Boa oportunidade, portanto, de trazer os 3 pontos do Dragão. É que em caso de não trazermos nenhum, e de o Braga pontua na Madeira, corremos sério risco de começar a época um mês mais cedo. Novamente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Que não existam grandes ilusões. Os tripeiros até são capazes de jogar com a 2ªlinha e mesmo assim não temos andamento pra ganhar.

infelizmente é este o Sporting, e só esperando que no fim da época este pesadelo termine.

SL