17/05/2011

Ponto final

Quando no final do 1º ano de mandato de JEB se pensou que tínhamos 'batido no fundo', longe se estaria de adivinhar que seriam duas épocas seguidas de desastre completo.
E o antigo presidente deve assumir a quase totalidade das responsabilidades. Porque não se soube rodear de quem lhe protegesse as costas, não soube calar quem devia, não soube contratar, não soube 'mandar em casa', e principalmente teve uma política de comunicação absolutamente desastrosa.

Mas os tempos de tempestade parecem estar para trás, e o rigor parece estar de volta. O profissionalismo, empenho. GL tem conseguido 'acalmar as águas', e os 'terroristas' parecem resignados. A blogoesfera leonina já não ferve apesar de nunca deixar de haver quem queira pegar pelo que tiver mais à mão. GL prometeu 30M, mas se gastar só 29M haverá quem lhe venha pedir a 'cabeça'.

A politica de comunicação mudou por completo. LD sempre foi um 'túmulo' e a este nível somos nós que ditamos o timing das noticias na imprensa. Prova disso é que dois meses depois das eleições e nos jornais continuam a vir os nomes falados durante a campanha. Muitos tiros para o ar, mas de concreto nada.
Outra prova do mesmo regista-se ao observar as 1ªas e 2ªas páginas do Record. Os editoriais dos directores e respectivos vices. Os 'cães de fila ' mudaram o discurso. Mudaram o alvo. Não é por acaso.

Ponto final na mediocridade. Que se erga de novo o grande Sporting!

2 comentários:

Anónimo disse...

Até agora está tudo a correr bem mas porque a liga acabou vamos ver como é estruturada a nova época e se conseguimos entrar bem no campeonato. Mas as vitórias é que vão ditar o sucesso ou insucesso do clube. Quanto as contratações espero que venha um grande nome para atrair a venda de gameboxes. Heitor.

fullrise disse...

Caro amigo,

E felizmente que acabou. A época vai ser bem estruturada. Tens pessoas com capacidades para tal. E treinador também. Só por si não é sinónimo de sucesso, mas só por aquilo a que estamos habituados a ver nos últimos tempos, já é uma grande mudança.

Também estou esperançado em grandes, mas principalmente bons nomes! Atraem gameboxes, assistências e aumentam a probabilidades de sucesso.