03/12/2010

Os verdadeiros energúmenos


O Sr.Dr. diz que foi "saneado" de se ir sentar na tribuna (jogo com o porto) pois ia-se portal mal. De todas as criticas e desabafos que fez no último programa televisivo onde é um dos protagonistas, concordo com (quase) tudo a que se refere. O que não acho é que esta vergonhosa criatura venha agora atacar esta direcção e o seu presidente, quando, à pouco mais de um ano, dizia à boca cheia "Desde que lá estejam estes (linhagem), e escolham eles o que escolherem (treinador) para mim está bem". EB sempre se pautou por tiradas cómicas, despropositadas, e com uma complexa falta de nexo e coerência. Desde 1999, altura dos acontecimentos que levaram à queda de Dias Ferreira e P.Abreu do poleiro, que este Sr.Dr. no notabilizou pelas ferozes criticas que dirigiu à Juve Leo pelas suas atitudes de então. A notoriedade subiu-lhe e hoje em dia é pago para ser cabeça de cartaz numa amostra de peixeirada pública num canal televisivo.
Mas de volta aos tempos de hoje, a EB tiraram-lhe o "croquete". E o conceituado cirurgião não gostou. E promete não se calar. Promete não ficar por aqui. Por todas e mais algumas barbaridades que relata e escreve, EB devia compreender, como pessoa inteligente que é, que no que concerne a esta direcção e ao seu presidente, não tem legitimidade, nem moral, para lhes tecer qualquer critica. É nestes que ele ia "até ao fim do mundo de olhos fechados", e se a sua opinião agora mudou, abstenha-se de continuar a iludir-nos na tentativa de o tentarem elevarem a um patamar mais alto na estrutura leonina. O seu silêncio é algo que faz muita falta a todos os sportinguístas.

O especialista em catering, lembrou-se esta semana, de que tem um projecto para o futebol do Sporting. Um projecto a implementar pelo Dep. Futebol leonino. O dono de 2 restaurantes no estádio, e fornecedor de todo o serviço catering apresentado pelo clube aos sócios e convidados dos jogos, lembrou-se que tem a solução para um dos muitos problemas do clube: a falta de rumo que o clube apresenta, e vai dai formalizou um "manual" com ideias concretas para os destinos do futebol.
Costinha, obviamente não gostou. E referiu, e bem, a coincidência de estas notícias saltarem cá para fora em timings precisos.
O homem que partiu a perna a Jordão, é mais um a posicionar-se na futura linhagem que começa a querer dar os primeiros passos públicos.
O DD referiu ainda não querer acreditar que o homem do catering se tenha reunido com JEB sem o seu conhecimento. O presidente do Sporting tem à sua frente dois cenários: Ou apaga rapidamente as chamas, ou fica com mais uma bola de fogo nas mãos.

Energúmeno, s.m. pessoa ignorante ou muito básica.

Sem comentários: