19/08/2010

O onze certo

É sempre impossível ditar um onze certo antes de o jogo começar. Cada qual tem o seu onze e desenho táctico na cabeça, mas à partida seria impossível dizer que o mais acertado seria este ou aquele. Mais impossível se torna em início de época, onde todos procuram ainda a sua melhor forma e a melhor forma de adaptação.

Independentemente de tudo isso, cabe ao técnico escolher o melhor onze possível para o jogo de hoje. E depois da disparateira de Paços, o Sporting hoje não pode falhar! Por tudo o que o seu futuro envolve, a partida de hoje tem carácter mais que determinante. É imperativo passar a eliminatória, e para isso é importante levar uma vantagem confortável para a Dinamarca, que daria também bastante alento a esta equipa e aos adeptos.

O 442, com ou sem losango, é o desenho a que melhor se adaptam os jogadores do Sporting. A. Santos deve voltar ao meio campo e fazer companhia a Maniche, Carriço volta à defesa restando saber se acompanhado por Polga ou NAC (está na hora de NAC?), na frente 31 e 23, restando saber quem entra nas alas, depois das menos conseguidas exibições de Valdes e Matias, e das inconsequentes entradas de Vuk e Yannick, no último jogo.

Apostaria em: RP; JP-Carriço-NAC-Evaldo; AS-Maniche-Vuk-Valdes; Liedson-Pongolle. (Apesar de ninguém o dar como titular, nem ser previsível a sua entrada directa no onze, acho que o francês tem de começar a mostrar JÁ o que quer fazer esta época).

Esta eliminatória diz muito também em relação a reforços. É que se por acaso formos já de saco , ninguém espera investimento algum na equipa, ao passo que, como se espera, o Sporting siga em frente, o investimento na equipa contínua obrigatório.

1 comentário:

Anónimo disse...

rui patricio. j.perreira, carriço, polga e evaldo.Zapater, Maniche, Simon e Yannick. Liedson e Saleiro.

equipa mais equilibrada e ofensiva. so a vitória interressa! FORÇA SPORTING!

Jorge castro