23/08/2011

Firmeza

Leiria poderia servir como "meridiano de greenwich", dizia ontem G.Aguiar no 'dia seguinte'. E mesmo antes de a cs referir o que quer que fosse, já o antigo dirigente da Liga dizia tudo. Afinal não houve fogo. Só fumo. E os coitados dos árbitros a única coisa que querem é apitar.

A APAF, promoveu a reunião da classe. E se ontem se exigia um pedido de desculpas do Sporting (?), hoje já não há consenso quanto ao 'boicote' e vem a Liga de Clubes disponibilizar-se para intermediar 'a paz' entre Sporting e APAF.
Aliás 'ojogo' garante que a classe assegura arbitragem no Sporting-Maritimo, mas prevê o regresso 'à greve' num futuro próximo.

O Sporting tem de reagir com firmeza! Nem um passo atrás!

E a primeira medida é exigir de imediato a instauração de um processo disciplinar a João Ferreira, pois a escusa em apitar um jogo alegando 'falta de condições psicológicas' obriga à instauração de processo disciplinar.

A segunda, exigir que esse senhor, bem como todos os restantes que se escusaram a a apitar em Aveiro, nunca mais dirigiam um jogo do Sporting!

Mas vamos ainda mais longe. Se todos sabemos que num passado recente tanto benfica como porto fizeram bem pior, usaram e abusaram das criticas directas aos homens do apito, porquê mal abrimos a boca, esta afronta ao clube? A proximidade de eleições na Federação explicam muita coisa. Já começou a corrida ao poder. Com a arbitragem a 'mudar de mãos' é ver quem dá a cara por ela. Pois dificilmente a mesma escória vai deixar de mandar na classe desportiva mais corrupta do futebol português...

Mas se hoje fazem isto ao Sporting, é por nós o permitimos... À largos anos que estamos afastados dos órgãos de decisão. Agora pagamos a factura. E a resposta que damos (ou daremos) é a prova que finalmente temos gente que sabe o que é o futebol, ao contrário dos gestores da banca que fizeram com que um clube centenário fosse tratado desta maneira.

Os árbitos vão tentar ganhar avanço. Tempo. Mais uma vez, querem ser vistos como a classe 'pobre' e 'coitadinha'. Portanto, exige-se firmeza por parte do Presidente do clube! É o mínimo! A vergonha que se passou em Aveiro, digna de um país de 3ºmundo, não acredito que mais se vá repetir. Não acredito que os maiores responsáveis o queiram. E é por isso que o Sporting ganha vantagem. Deixem-nos ameaçar como novo boicote. Enquanto houver um árbitro de 3ºcategoria disponível, a vergonha que continue.

Sabendo que esta é a área de Luis Duque, é certo que tudo foi pensado e calculado. Aliás, pelo que conheço do Adm. Executivo da SAD, está mais que sabida a estratégia a seguir. O primeiro passo está dado, e o Sporting tem tudo na mão para sair vencedor. E este é o principio da caminhada para nos pormos ao nível de benfica e porto. A partir daí ficará mais fácil ganhar-lhes.

Sem comentários: