29/08/2011

Talvez o esperado

Quando todos andavam a 'festejar' a vitória sobre a APAF, os árbitros mostraram que não vão perdoar, e onde puderem vão meter a unha. O Sporting foi claramente prejudicado em dois jogos em Alvalade. O que acontece, é que perante tamanha podridão de jogo, qualquer erro de arbitragem torna-se decisivo para o desfecho do jogo. Os árbitros fazem o papel deles. Nós não fazemos o nosso.

O que se viu em campo ontem foi a pura repetição das duas últimas épocas. Um filme desgastante, repetitivo de completamente absurdo.

Compreende-se que Domingos queira dar tempo aos reforços para se ambientarem, para se entrosarem e ganharem ritmo e confiança. É meio caminha andado que entrem num onze que esteja a ganhar, que num onze que não ganha, não marca e joga sobre brasas.
Mas o que não se compreende é como é são tantos os reforços a necessitar de entrosamento. Rodriguez, Rinaudo, Schaars, Capel e Jefren, são os 5 que parecem ter entrado no onze. Mas curiosamente ainda não jogaram juntos.
Quando o reforço do plantel deveria ter sido no sentido de reforçar o 'onze', a ideia que dá é que foi reforçado os '18' e o próprio plantel. O Sporting precisava (e continua a precisar) de reforços para entrar 'de caras'!

Domingos, desde o jogo com o Olhanense, vem alertando para a falta de alguém de finalize. Ontem nem disso se valeu. Os mesmos da época passada, não dão para continuar. Não que Capel tenha sido melhor que Djaló (aliás o espanhol ontem nem 'esteve em campo'), em que Bojinov tenha sido superior a HP. Mas dos dois portugueses anda tudo completamente farto à dois anos. E mais, Djaló já se enterrou completamente num buraco do qual não vai sair. Pelo menos enquanto for jogador do Sporting.
E o que acontece é aquela valente vaia que ambos receberam na hora da sua substituição.

O Sporting vai atacar o mercado nestes últimos 3 dias. Depois de Insúa, Elias parece estar certo. Faltam um central e um Ponta de lança. Mas daqueles que (à partida) não deixem dúvidas.

Se o fcp vencer em Leiria, o Sporting fica a sete pontos do primeiro lugar com 3 jogos disputados. Se é que ainda não dissemos adeus à luta pelos primeiros lugares, de futuro qualquer deslize é a morte do artista. E se já estava tudo sobre brasas, agora a bola vais mesmo queimar.

Sem comentários: