14/04/2010

Os simpáticos do costume

Após o jogo de ontem, o Sporting deixou vincado apenas uma coisa: continuamos a ser uma equipa simpática! Demasiado simpática para quem quer ambicionar algo mais do que tem sido conseguido nos últimos anos. Simpática fora e dentro de campo.
Fora de campo o adiamento inconcebível do jogo. E o referido de que o SCP tinha acordado o adiamento ainda antes do desfecho da eliminatória com o AM ainda é mais absurdo. É de um amadorismo estranho que continua a reinar em Alvalade. Dentro de campo continuamos simpáticos. Pouco protestamos, pouco pressionamos, pouca "fruta" distribuímos, muito pouca agressividade demonstra esta equipa, para não falar no futebol em si. Está melhor, é verdade, mas CC deixa ainda muito a desejar. No capitulo "Arbitragens", então ai a nossa simpatia bate recordes. Por isso é que qualquer arbitro apita um jogo do Sporting com um "à vontade" que não se vê quando apita os outros dois grandes. E enquanto assim for...

Ontem, na 1ª parte ainda conseguimos suster o tão falado poderio ofensivo do carnide. Enquanto tivemos mais uma elemento no meio campo, conseguimos circular bola e organizar rápidas saídas para contra ataque. Mas a verdade é que pouco perigo conseguimos criar. Na 2ª parte o carnide equilibra as contas a meio campo e o Sporting foi abaixo. Entramos uma vez com perigo dentro da grande área. E depois de sofrido o 1º, tinhamos 20/25m para tentar algo, mas nada. CC destacou a capacidade de sofrimento da equipa, mas isso não basta. Para se ganhar jogos e campeonatos têm de se saber fazer algo mais. Tem de se saber ir à procura do golo, da vitória. E ontem o Sporting do meio campo para a frente foi uma vez mais um clube simpático.

A maneira efusiva que se vê o nº17 do carnide a festejar golos, principalmente contra o clube onde foi formado (e já não é a primeira vez) deixa vincada uma vez mais, que apesar da boa escola de formação que apresentamos, a nível da formação de homens e do seu carácter, deixamos muito a desejar. E se não conseguimos formar homens, e transmitir-lhes o que é e o que significa o Sporting, como é que podemos pensar em ser um clube que "viva" da prata da casa, e serem esses mesmo a darem-nos as vitórias desejadas?

CC e Costinha agradeceram publicamente aos adeptos a presença em carnide. De salutar, mas era o mínimo. Mas como neste clube os adeptos são muito mal tratados, esta atitude só os engrandece.

7 comentários:

Anónimo disse...

a maior palhaçada de todas foi o jebardo a rir-se ao lado do orelhas depois do 2-0! este presidente envergonha todos os sportinguistas. os 3 mil que foram à luz, tiveram ali debaixo de chuva e nao vi ninguem a rir. pelo contrario. querem é o deles ao fim do mes e tao-se a cagar para o resto.

Anónimo disse...

estamos quase a chegar ao pior registo de sempre a nivel de diferença pontual para o 1º e isso diz tudpo

Senti disse...

Gostaria de Fazer Parceria com alguns blogs do Sporting.
se estiver interessado avise em http://mercadoleonino.blogspot.com

Filipe Manaia disse...

O nº 17 foi escorraçado de Alvalade, queria que ele festejasse como?...

Na minha opinião, se ainda fosse nosso jogador, era neste momento um dos capitães

fullrise disse...

Foi escorraçado por quem? Pelos sócios? nao me parece... Queria sobretudo que ele mostrasse mais respeito pelo clube onde passou a maior parte da sua carreira. Acho que não é pedir muito.

Também não tenho duvidas que ele estaria entre os capitães.

SL

Filipe Manaia disse...

Claro que não foram os sócios, a sua saída é responsabilidade exclusiva do Sr. Paulo Bento. O mesmo que dispensou o Varela, que diz que o H. Viana não presta e que o Angulo é que é bom, que acedeu a dar uma batelada de euros pelo Grimi, etc, etc.
Só esta época, as dispensas e os equívocos desse senhor já valeram uma boa "maquia" de pontos aos nossos adversários!

Também concordo C. Martins devia ter mais respeito pelo clube que o formou, mas também compreendo a sua revolta.

fullrise disse...

Totalmente de acordo meu caro, excepto que até posso compreender, mas não aceito a sua revolta.