21/04/2010

Paulo Sergio


Está encontrado e confirmado o futuro treinador do Sporting. Paulo Sergio foi oficializado e já falou à leão. Objectivo: vencer e ser campeão. Também não se pedia outra coisa. Depois de ouvidas as primeiras palavras do futuro técnico, não deixo de registar a ambição e confiança que as mesmas demonstram. Mas, não se pode deixar de considerar uma tremenda deselegância as mesmas terem sido proferidas numa altura em que CC ainda é treinador do Sporting e PS do VG. Deselegância para com um colega de profissão, que a meu ver não lhe ficou nada bem.

A principio fiquei surpreso com a escolha PS. Completamente. Estava à espera de um outro nome, mais forte, porque acho que esta Direcção tinha (devia ter) como objectivo transmitir forte ambição no que respeita à nova época. E nada melhor que um nome forte para comandar os destinos da equipa. Não foi assim. Ainda para mais quando se pagam 600 mil euros pela sua desvinculação.

Apesar de não acreditar na gestão de JEB, continuo a acreditar em Costinha e em Jorge Mendes, o agente principal que está a trabalhar com o Sporting na preparação da época. E se eles escolheram PS, é porque este treinador lhes dá garantias de desenvolver um bom trabalho, e de escolherem em conjunto o plantel 2010-11.
Mas não nos podemos esquecer, de que ou esta Direcção acerta de vez o rumo, e deixa de dar tiros nos pés, ou nem este nem nenhum treinador vão conseguir ter sucesso em Alvalade. Não há treinador nenhum que resiste ao combate sozinho. Apoio incondicional e total solidariedade vão ser mais que necessários.
E por falar em tiros nos pés, penso que estes dirigentes já terão percebido que ou se mudam radicalmente os resultados práticos ou os dias do fim aproximam-se. Outra época igual à presente deverá ser a machada final nesta linhagem directiva que por cá habita desde 1995.

Vamos aguardar para ver que plantel vai ter PS para trabalhar, visto que se sabe que sem ovos ninguém faz omeletes. Difícil é não ser campeão quando se investem 80M€ em 3/4 anos. Mas arriscaria dizer que ficarmos mais um ano sem qualquer troféu será sempre uma época não positiva!
Boa sorte a PS (bem vai precisar dela), a partir de 9 de maio as alegrias dele serão as minhas!

3 comentários:

Anónimo disse...

os lampioes alem de gastarem os milhoes que gastaram ainda gastaram mais a comprar arbitros e lugares na liga. se calhar em vez de gastarmos em jogadores deviamos gastar era nisso tambem.

Yazalde disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yazalde disse...

A partir de agora, Paulo Sérgio é NOSSO treinador. Portanto, há que apoiar, porque o sucesso dele será o nosso!