20/06/2011

Efeito AVB

Devido à proximidade do início dos trabalhos no fcp, que o timing não é de todo o melhor. Mas também não me parece certo que PC tenha sido apanhado de surpresa. Não parece. O Inter tentou negociar, e voltou a casa de mãos a abanar devido à irredutibilidade do fcp em baixar os 15M, mas também devido ao facto de o Chelsea já estar à muito na jogada.
Ancelotti foi despedido à coisa de um mês, e ninguém acredita que só agora os londrinos se lembraram de AVB. Diga-se também, que se há clube que pague 15M por um treinador, esse clube só pode ser o Chelsea. Tentaram, o fcp não baixou, e agora que se lixem os 15M...

E agora o sucessor. É verdade que há muita gente em Lisboa a 'tremer' pelo facto de o papa poder vir buscar treinador à capital. Em Alvalade não creio que se safe. Não estou a ver Domingos a aceitar um lugar para o qual nunca foi convidado. Os anti corpos. E não estou a ver Luís Duque a ser comido de cebolada. Na luz também não... para já.

JJ está a prazo. Nem acredito que acabe a época. Estava feito para rumar ao dragão daqui a um ano, e sacá-lo já era uma valente martelada que pc dava em lfv.

Mas o que interessa é de que maneira podemos nós tirar proveito disso. Mourinho saíu do fcp e deixou o dragão de rastos. Chelsea e Inter viveram momentos conturbados após a sua saída. O efeito Mourinho foi devastador. Para o bom e para o mau. Sendo AVB uma cópia perfeita de JM, o efeito devastador, que foi semalhante na hora das vitórias, poderá ser também devastador na hora da saída. Resta ver a linha do sucessor. E que abanão irá fazer na estrutura tripeira.
Na luz, com a ebulição do costume, JJ não vai resistir ás primeiras rabanadas de vento, e o castelo de cartas deve ruir antes do natal. O fantasma de 'PC muito amigo de JJ' vai pairar no ar durante todo o tempo em que JJ estiver no banco encarnado.

Construindo um plantel para ser campeão no imediato, o Sporting só tem a ganhar. Com o melhor treinador que (à partida) poderíamos ter trazido, com a competência que se exige ao nível directivo, e com a sorte de Domingos certar o passo desde início, o Sporting pode ser o grande vencedor da temporada.

Claro que futurologia todos fazemos. Mas esta é bem simples. Prática e objectiva. Planear ao máximo detalha o decorrer da época, e aguardar pelos abanões que o verão vai trazer a azuis e vermelhos.

Sem comentários: