06/06/2011

Os ultimatos de Juan Figger

Segundo avança hoje a imprensa portuguesa, Juan Figger terá feito um ultimato à pessoa de Carlos Freitas para que o Sporting de decida relativamente às aquisições de Bôbo e Alex Silva.

Ao que me parece, tudo isto são mero fait-divers. Primeiro porque o empresário lida à muito com Duque e Freitas, e sabe bem com que linhas se coze, principalmente quando está a lidar com LD. Depois porque ao Sporting interessa que a imprensa esta focada nestes dois. Enquanto andam nesta caça às bruxas, não apanham os 'negócios Ricky' que o Sporting pretende efectuar.

Mas o Sporting também já fez saber que só avança pelos valores acordados ainda em altura eleitoral. E já deu um prova clara, no caso Dayro Moreno que não 'come' exigências de última hora.

Não acredito que Bôbo possa trazer grandes mais valias ao plantel. A sua vantagem é o facto de estar habituado ao futebol europeu, e o facto de vir a 'custo zero'. E só, porque a nível de retorno (financeiro) futuro é quase nulo. Por isso, se pelos valores anuais que o avançado brasileiro exige, se puder trazer um outro que nos traga outro tipo de garantias (golos+ retorno financeiro) melhor.

Alex Silva era uma mais valia. Um jogador da sua qualidade fazia falta. Mas não é nenhum fora de série. E como ele há mais. Pelas declarações menos abonatórias que já fez tanto em relação ao seu clube, adeptos e presidente, dá para notar que não é um jogador nada fácil. Também já se desfez várias vezes em plenas contradições. Não sei qual o interesse em trazer alguém conflituoso. Que sem dúvida que o é.

Tanto um como outro apesar de terem sido promessas eleitorais, não os vejo como falhas, caso não joguem pelo Sporting na próxima época. O não fazia mossa nenhuma se os deixássemos cair.

Mas como o futebol é uma caixinha de surpresas, vamos deixar acabar o dia D para ver até onde nos levam as pressões de Figger e dos próprios jogadores.

1 comentário:

Anónimo disse...

Dê lá por onde der, são dois jogadores acima da média para este plantel. Garay devia ser o jogador por quem valeria a pena o esforço. Já que está a caminho dos abutres convém não perder tempo jom jagadas de tanga para se poupar uns trocos que geralmente dão mau resultado. É de fechar rápido com esses dois e partir para mais!