14/08/2011

2 pontos perdidos

Claramente. Dois pontos dos que vão fazer diferença. A equipa até jogou bem, mostrou bons pormenores, jogadas estudadas nas bolas paradas (algo raro no últimos anos), mas a verdade é que o défice na hora da finalização é algo que já não é novo. Não se pode atacar o campeonato (nem ambicionar a tal) com a frente de ataque que entrou de inicio.

Postiga, Djaló e até A.Santos estiveram claramente a mais (ou a menos) nesta equipa. Não há-de valer a pena, estes não fazem a diferença. Rubio, Van Wolsf e Bojinov estão em período de adeptação. Mas ou se adaptam depressa, ou assim a bola não vai entrar.

Não sei como pensam (se é que pensam) reforçar a equipa, mas é óbvio que esta tem de ser reforçada. Esta defesa continua sem convencer. Os algarvio nada fizeram, mas as bolas paradas na nossa área, resultam numa termiteira fora do normal. Na frente a história é a do costume. A mesma nulidade de sempre.

Faltam 15 dias para fechar o mercado. A ver vamos o que isto nos reserva.

6ªfeira, começou o campeonato, com uma equipa a beneficiar de um golo irregular. Sábado tivemos outra, com um penalty por marcar e um golo mal anulado. Domingo, a equipa campeã em título vence com um penalty a favor. Assim se embalam os vencedores e também os vencidos.

Aveiro, reserva-nos 3 pontos fulcrais e fundamentais. Qualquer deslize pode ser a 'morte do artista'.

2 comentários:

Anónimo disse...

O André esteve mal? o Meio campo melhorou imenso com a sua saída pois... ou ficou pior e cheio de confusão..
O que fazem para destruir o melhor jogador e melhor activo do SCP do ano passado.
Os que vieram é que são bons....então se forem estrangeiros... depois não se vê nada...todos os anos o mesmo filme.

LC disse...

Parece que é consensual que com o Postiga e o Djaló na equipa não vamos longe. São dois jogadores completamente improdutivos, o Djaló é uma nulidade total e o Postiga é lutador mas não marca um golo a ninguém e os pntas de lança bons marcam golos. Também concordo que o André Santos andou ali perdido sem saber bem os terrenos onde devia andar, embora não seja, longe disso, um casos perdido como os outros dois. Um lateral melhor do lado esquerdo também não seria mal visto...mas o plantel este ano tem bons jogadores e pano para mangas desde que o treinador tenha visão e competência para os pôr a render, começando desde já por pôr o Djaló e o Postiga no banquinho... Por acaso achei piada a ver o Real-Barça há poucos minutos...o Di Maria era a réplica fiel do Djaló no Sporting, estar lá um ou outro era a mesma coisa e o Benzema parecia o Postiga, andar lá a correr sem grande nexo e a perder oportunidades atrás de oportunidades...e o resultado foi o mesmo, um empate perante um adversário que apenas viu jogar... Já quanto ao Porto hoje não concordo consigo. Se aquilo não é penalti, o que é um penalti?... Para mim, de camisola azul ou verde ou vermelha, agarrar o adversário pelo pescoço e não o dexar disputar o lance é penalti em qualquer parte do mundo, mesmo a favor dos nossos adversários...e é por essa preocupação de ser imparcial que me indigno por ver sempre as roubalheiras do costume a expoliar-nos da vitória como aconteceu mais uma vez ontem.