24/08/2011

Sem acordo visível

A Reunião entre GL, Luis Guilherme e F.Gomes, resultou em nada de concreto. Aparentemente. O Sporting, e bem, mantém a posição de força assumida. Ao dar um valente murro na mesa, é obrigatório ir até ao fim, e não tenho dúvidas de que é isso que se irá passar.

A questão fulcral, é que o Sporting está agora a pagar por uma década de afastamento dos órgãos de decisão do futebol. Desde que Dias da Cunha se aventurou contra o sistema, que o Sporting se demarcou da cúpula que gere o futebol fora das quatro linhas. E quando nos afastamos, mais somos afastados.
Estando o poder bipolarizado nos outros dois grandes, permitiu a ascensão de outros aliados do papa , salvador a simões. E enquanto uns subiam, o Sporting descia.

Ontem, ouvimos Vitor Pereira dizer (além do inevitável "não me demito") que João Ferreira após a célebre mão de Rony, já arbitrou o Sporting por 8 vezes, logo não havia razão para não ser nomeado. Pois, estivemos demasiado tempo calados. E quem cala consente...

As eleições na FPF aproximam-se. Não podemos correr o risco de ficar novamente 'de fora'. Está mais que visto que os campeonatos não se ganham só dentro de campo. Se não nos reforçamos nas instâncias que gravitam à volta do campo, será esporádico qualquer resultado positivo. É que 50% dos 3 pontos ganham-se ai.

João Ferreira com processo disciplinar. É mais um braço de ferro. Então e os restantes que se recusaram a apitar o jogo, alegando solidariedade?
Aguarda-se uma posição de força, resta saber se virá da Comissão de arbitragem ou da própria Liga. Vamos voltar a cair no ridículo de ter um árbitro de 2ªcategoria a apitar um jogo de 1ªliga? Não me parece. E sendo que Pedro Proença e Duarte Gomes (ambos da AF Lisboa) são os rostos visíveis contra o boicote, é certinho um deles em Alvalade no domingo.

1 comentário:

Anónimo disse...

É tempo de dizer basta!
É tempo de mostrarmos a todos o que é o Sporting!

Sem tréguas!