08/09/2011

Franco

A primeira aparição pública na corrida à 'cadeira do poder', pertence a um sportinguísta que nem sequer precisa do apoio do seu clube. O 'girafa' avança com os apoios garantidos do papa, salvador e rui alves, aos quais se juntam (naturalmente) as associações do norte do país, precisamente as que mais se opuseram à alteração de estatutos na FPF. As guerras de poder estão em marcha. Esta, então, já começou à muito, e o Sporting corre o sério risco de ficar (uma vez mais) para trás.

As indefinições em torno do avanço de Seara, não são boas para nós. O eterno candidato, se ainda não avançou é porque não tem apoios para isso. E se calhar já não os vai ter. Pelo contrário FSF já tem o que quer. O compadrio dos abençoados do 'sistema', apadrinhados por JO já lhe 'garantiram' o lugar. Caso contrário nem pipinho se metia na aventura.

O facto é que o 'sistema' já tem novo rosto para a próxima década. Ainda para mais um ex presidente do Sporting, altamente apoiado pelos ventos do norte. O outro facto é que corremos sérios riscos de mais uma vez ficarmos de fora dos 'centros de decisão'. O que simplesmente nos reserva mais uma década igual às últimas.

Neste momento, apoiar FSF é, mais que reconhecer um erro de estratégia, dar uma valente tiro no pé. Fazer um caminho de cabeça baixa, e a virar a cara para o lado. Estando à partida, ditado o veredicto, é levar a luta até ao fim, cabeça erguida, e até declarar a todos o NÃO apoio à candidatura do girafa. Isso sim, seria uma atitude deste novo Sporting.

Afinal o papa não "está morto", e FSF já "sabe o que diz depois de almoço". É as voltas que o futebol dá.

Sem comentários: