14/09/2011

Para onde se vira Emílio Macedo?

O VG pela voz do seu presidente, Emílio Macedo, vem anunciar ao mundo o seu descontentamento pela maneira como tem sido prejudicado.

«Em quatro jornadas fomos muito prejudicados em dois jogos, com o FC Porto e o Benfica. O Vitória exige mais respeito por parte das arbitragens e vai accionar os mecanismos para que não se repitam este género de situações»


Emílio Macedo apelou à "verdade desportiva" e disse mesmo que se para melhorar a qualidade do futebol nacional é necessária a profissionalização dos árbitros e a introdução de novos meios tecnológicos, então "que o façam já". O dirigente foi ainda mais longe e admitiu que o clube minhoto já "solicitou uma reunião de caráter urgente com a Comissão de Arbitragem presidida pelo senhor Vítor Pereira"

Depois de anos de 'braço dado' com o carnide, anos esses em que foram sempre relegados para segundo plano, em que deixaram mesmo de 'dominar' o minho, sendo ultrapassados pelos rivais de Braga, os vitorianos viram-se agora, após o jogos dos '3 penaltys em 12m', contra o parceiro de anos. A verdade desportiva acima de tudo.

Só não sei porque não fez o mesmo na 1ªjornada, quando também foram prejudicados contra o fcp.
Mais um capítulo na história das arbitragens 2011/12. E vão ser muitos.
Mas as palavras de EM serão dirigidas para onde? Para quem? O barco virou o rumo?
Duvido um pouco de uma tentativa de reaproximação ao fcp, mas o afastamento ao slb parece querer dar sinal. As palavras de EM já 'foram' proferidas por outro Presidente de um clube altamente prejudicado nas 3 primeiras jornadas. Aguarda-se o próximo capitulo.

Pelo lado oposto caminha o recém promovido Gil Vicente. Depois de ter ido a Braga, 'oferecer' 3 pontos ao clube da terra, numa exibição catalogado pelo ser treinador, Paulo Alves como das piores exibições da época ("Nós não fomos a equipa que costumamos ser, com qualidade nas transições. Temos de apurar o que se passou"), vem agora o 'divertido' Fiuza, elogiar (?) a equipa de arbitragem. Foram mesmo a melhor equipa presente na Pedreira. É que se não 'houve stress' em deixar os 3 pontos em Braga, já os 3 em disputa na próxima jornada com o Olhanense, não convinham nada que fossem para o sul do país.

Sem comentários: