27/09/2010

À beira do fim...

O Sporting ontem até, talvez, não merecesse perder 2 pontos. Até jogámos, quanto a mim, o suficiente para vencer, mas a verdade é que bastaram 20m (os finais) de puro amadorismo para que voltássemos ao mais do mesmo. Assobios, lenços brancos, PS (e bem) chama a si as responsabilidades e pede apoio aos jogadores e que lhe dirijam a ele todas as vaias. Fica-lhe bem dizer isto, mas a realidade é que palavras leva-as o vento, e a realidade das coisas é que esta equipa é uma autêntica nulidade. Depois de 11 jogos oficiais, a produção em campo deixa muito a desejar, temos o pior arranque de campeonato (8 pontos perdidos em 6 jogos!), marcamos 5 golos, e o que salta à vista é que estamos a 10 pontos do topo. E tirando o jogo na lixeira, os outros 5 eram de "3 pontos garantidos".

Antes do jogo disse que se perdêssemos PS estava condenado. Empatamos. Pouca diferença faz. Os próximos 2 jogos (Levski Sofia e Aveiro) vão traduzir o futuro imediato de PS. Uma não-vitória em qualquer um deles arruma PS de vez! Até pode não ser demitido ou não se demitir, mas que fica arrumado, fica!

A incompetência reinante é a cara deste Sporting. JEB e Costinha têm de assumir as suas culpas. Ou dão um murro na mesa e tomam medidas, ou chamam os próximos. Continuar a dizer que a solução é "trabalhar mais" e continuar a enfiar a cabeça na areia é que não! Já chega!
Depois do mais caro ponta de lança do Sporting ter sido emprestado 6 meses depois de ter chegado (onde marcou apenas 1 golo), eis que o treinador pelo qual se pagou 600mil€ ao VG, tá em risco de nem sequer cumprir metade dos 2 anos de contrato.

Até quando vamos continuar a dar tiros no pés?

Sem comentários: