20/09/2010

O Derby "...durante..."

Começa-se logo de pé atrás quando nos é divulgado o onze. Não percebo a insistência em Yannick (pricipalmente este), Matias também não me convence, o o modelo de jogo não se adapta esta equipa. Os melhores jogos com PS no comanado foram com 2 PL na frente, e este 433 que o treinador quer adaptar a esta equipa, simplesmente... não dá! A mim nao me convence.
O Sporting até entra bem mas sofre um golo aos 10m. Um golo iguais a tantos outros que o carnide marca. Falha de atenção/marcação naquela zona, na marcação de um canto, geralmente é a morte do artista. Esta não fugiu à regra. O Sporting joga com menos 3 unidades. NAC na defesa, Matias no meio e Djaló na frente, são três nulidades perfeitas. E se um homem a menos, em qualquer jogo causa mossa, três a menos num jogo destes faz toda a diferença.
O carnide entrou a medo. Nervosos e “irritáveis”. Não percebo como não entramos no jogo da “provocação”, como não lhes respondemos na mesma moeda, como é que não sabemos dar porrada, pisar-lhes os pés e dar-lhe joelhadas nos rins. De qualquer lado se vê que Coentrão e C.Martins são alvos fáceis de provocar, e ninguém dá sequer um beliscão a um fdp destes?
A ganhar aos 10m tranquilizaram-se, e a partir daí nunca mais voltámos ao jogo.
Outra situação difícil de engolir, é o facto de estar na baliza do carnide um dos GR inseguro e intranquilo. Farto de dar frangos. Posto isto, porque raio é que temos de esperar até aos 60m para que um remate acerta na baliza? Inaceitável.
Entrámos na 2ªparte a sofrer o segundo, e Liedson a falhar o que marcava de olhos fechados. E quando isso aconteceu logo se percebeu que o jogo estava arrumado.
O Sporting não perdeu por culpa do árbitro, apesar de não ter dúvidas de que depois de tudo o que se passou durante a semana, que caso fosse necessário iríamos estar a reclamar de mais uma arbitragem encomendada, mas nem isso foi preciso. O Sporting perdeu porque foi amador, muito pouco profissional, ingénuo, e a única coisa grande que se viu foi uma tremenda falta de ambição!
Já faz parte do nosso clube. É uma sina que paira em Alvalade. Este terrível hábito de moralizar quem está de rastos, de querer ressuscitar os mortos vivos, de não saber (ou querer, ou saber) espetar a estocada final numa equipa à beira de um “ataque de nervos”.
Numa das primeiras entrevistas que deu como treinador do Sporting, PS referiu, relativamente a reforços, que lhe faltavam “cm” na zona defensiva, e um avançado que fizesse golos (o tal “pinheiro”). Passados praticamente 4 meses as carências nestas zonas saltam à vista.

1 comentário:

Anónimo disse...

e nao te esqueças que poupou 9 jogadores para lille para que os titulares estejam frescos para a luz, mas nem assim conseguiram jogar a bola. muito franquinho mesmo.