27/09/2010

Liedson...

Acho que foi a atitude mais sensata de PS durante o jogo de ontem. Retirar Liedson (e Yannick também!) foi uma lufada de ar fresco que deu à equipa. O vedetismo tem de chegar ao fim, e este Sr sempre quis ser mais que a equipa em todo o tempo que está em Alvalade. E ser um (grande) abono de família não pode bastar. É os atrasos a regressar de férias, é cartões amarelos para "descansar" no jogo seguinte, é discussões com colegas, vias de facto com Directores do clube, etc. A frieza com que ele se relaciona dentro de campo, tanto com colegas e principalmente com o público, só é ultrapassada pelos golos (muitos decisivos) que marca. Marcam-se golos, mas perdem-se balneários e equipas...
Liedson não será o único culpado, longe disso, mas a sua cota parte de culpa está lá! Os golos já não surgem como surgiam, e isso para um avançado é fatal. A curva é mais que descendente, então desde que começou a integrar a selecção nacional, a curva acentuou-se de forma abrupta.
O grande erro do Sporting (um deles) foi não ter percebido que já deveriam ter contratado um substituto de Liedson ao invés de continuar à procura de quem possa jogar ao lado dele.

O jornal OJogo diz que houve troca de mimos entre o levezinho e Djaló, que já vinham com o decorrer do jogo e continuaram no balneário. Apesar de PS dizer que foi mera opção técnica, consta que a troca de palavras foi mesmo acesa, e o treinador deixou ambos de fora. Fez bem! Ganhou o balneário? Acho que é preciso fazer muito mais para o ganhar, mas já é um principio!

Sem comentários: