13/03/2012

Alargamento

Foi aprovado em AG da LPFP o alargamento de 16 para 18 clubes na 1ª Liga e para 22 na 2ª. Nada de estranho se não fosse o facto de ter ficado decidido que ninguém desce de divisão esta época. Decisão por maioria, mas sem unanimidade.

Sporting e Nacional publicamente contra, Porto ao que parece também, Benfica estranhamente em silêncio.

Fizua, qual pateta alegre, diz que os grandes querem é acabar o campeonato mais cedo para seguir em digressões que rendem milhões. E então? Anormal seria o contrário. Mas é de relembrar a esse senhor, que em anos de Europeu/Mundial, ou seja de dois em dois anos, o campeonato acaba sempre mais cedo, tenha 30, 34 ou 50 jornadas.

A luta resume-se a mais uma 'fatia do bolo'. Por isso o presidente do GV considera uma vitória dos pequenas contra os grandes. O que mais uma vez se esquece, é que quem rende dinheiro a esta Liga, são precisamente os 3 grandes. É aqui que estão as assistências, tanto em casa como nos estádios. São os adeptos dos 3 grandes que fazem girar a máquina do dinheiro. Porque vivemos num país tão pobre de espírito, tão fraco de mentalidades, e tão mau amante de futebol, que temos estádios com mil pessoas em jogos da divisão principal.

Querem mais dinheiro da Olivedesportos? Pois bem, façam-no por merecer. Encham os estádio. Dinamizem a modalidade, e levam as pessoas a apoiar a equipa local. Tirando Braga e Guimarães, quem o faz (para além dos 3 grandes)? Ninguém.

A história deste alargamento é tão somente mais uma mentira deste futebol. É mais roupa suja para lavar. Vamos aguardar pelas posições da FPF e Conselho Nacional de Desporto. Em último caso, ver se é desta que Rui Alves impugna alguma coisa.

Sem comentários: