28/03/2012

Palavras de treinador

Contínua a excelente comunicação de Sá Pinto.

"Quero apenas que os adeptos se revejam na equipa e se orgulhem dela"

"Tenho 27 jogadores que me preenchem na plenitude assim como as minhas exigência"

"Temos de saber aquilo que queremos. Na nossa equipa técnica sabemos porque ganhamos e porque não ganhamos. Os jogadores têm de estar sempre motivados, seja na Liga Europa ou em outra competição. Eles têm o prazer de representar o clube e recordar que é uma honra integrar o plantel do Sporting. Eles entendem essa situação e sentem-se honrados por pertencerem a este clube"

"Para se estar no Sporting é preciso ter uma forma de estar muito própria. Tudo é muito rápido, efémero e não podem existir excesso de euforia, mas também não podemos entrar em estados depressivos"

E quanto ao jogo dos quartos da Liga Europa,

"Não vejo pontos fracos, é uma equipa que fez o trajeto que fez, que chegou ao quartos de final, que é forte em todos os seus setores e forte em todos os momentos. É adversário difícil e temos de respeitar ao máximo para o podermos superar"

Pois fica bem a dose de humildade. Manter os pés bem assentes no chão.

Depois da analisada a época, penso que não será demérito nenhum (muito menos motivo de depressão), se o Sporting 'apenas' atingir os quartos de final da Liga Europa. Mas para uma equipa que vence o grupo onde constava a Lázio, elimina Man City, não vinha nada a calhar cair aos pés destes ucranianos.

Sem comentários: