05/03/2012

O que resta?

A entrada em cena de R. Sá Pinto, estava destinada (apenas) a levantar moral a uma equipa nervosa, ansiosa, onde a bola picava realmente nos pés. Não se poderiam exigir resultados. Após Setúbal, O Sporting disse adeus à pré eliminatória da CL, e tem nove jogos para disputar com Marítimo e Guimarães, o 4º lugar, que poderá dar algum reconforto de alma. E a Taça. Frente a um adversário chamado Académica, como se poderá desculpabilizar uma não vitória?

5ªf, frente ao City, alguém espera milagres? São mais dois jogos para ferir o cansaço. Porque apelar ao "amor à camisola" nesta fase ninguém ouve.

O que resta então a SP? Tudo ou nada! Sem o 4º lugar e uma vitória na Taça, Sá Pinto não continua no comendo do clube. Mais, só uma conjugação dos dois o "salva".
Infelizmente teme-se pela curta passagem de SP pelo comando da equipa.

SP tem falado bem. A mensagem de apoio ao jogadores, o apelo ao sportinguísmo, à força, à confiança ao carácter, são 5 estrelas! Mas passados 5 jogos é preciso mais. As palavras de agradecimento aos adeptos, não pode ser em vão. É preciso que os jogadores sigam essa linha de rumo. E senão seguirem agora, nunca a vão seguir.

Pelo 3º anos consecutivo, chegamos ao último terço da época a lutar por pontos que nos salvem de situações embaraçosas. E a pensar já na próxima.
Se era este o fosse que GL queria diminuir para os rivais, então aí está o grande objectivo falhado! Não estamos a 30 pontos, mas estamos longe de poder competir com fcp e slb. E ainda temos o Braga que se "limita" a andar 11 pontos à nossa frente.

O mandato desta direcção é de 3 anos, é certo. Mas também é certo que o modo como acabar o primeiro vai condicionar os outros dois.

Sem comentários: