02/03/2010

A euforia e a mudança de atitude

Pois é. Passaram-se dois dias e parece que anda tudo eufórico. É um facto que ganhamos categoricamente 2 jogos que a maioria não estaria a pensar vencer (eu era um deles), mas algumas reservas ainda devem ser ainda colocadas. É obvio que devemos estar satisfeitos e orgulhosos, mas o que está errado são os juizos precipitados que se andam fazer. É preciso ter cuidado porque este plantel ja foi capaz do óptimo (nos últimos 2 jogos) mas também do horrível na restante época.
As duas ultimas vitorias trouxeram alguma esperanca e agora o que se interroga é se o futuro do treinador passará por alvalade. Carvalhal é obviamente limitado embora não seja o grande responsável pela crise que até ha poucos dias existia, mas também tem tido muitas opcões bastante questionaveis díscutíveis. Contudo tem que ser reconhecidos alguns meritos num treinador que está completamente só (veremos como será com Costinha) e não tem nem metade do apoio do seu antecessor por parte da estrutura do futebol.
Tudo levava a crer que o seu destino estaria traçado. Mas e agora como será? Ainda ninguem saberá responder neste momento. A continuidade ou nao de CC estará dependente daquilo que os jogadores resolverem e quiseram fazer dentro de campo. Tudo passara pelo que os jogadores decidirem fazer até ao final da época. Porque não basta , depois de dezenas de jogos miseráveis que se vinham sucedendo desde o inicio de época, um capitão publicamente pedir constantemente desculpa, e no jogo a seguinte fazer-se uma exibição tao decadente como a anterior. Nao basta querer! É preciso ir à luta e demonstrar que se quer!
Por isso é que defendo que não obstante das visíveis subidas de rendimento de alguns jogadores como os centrais, Grimi, Moutinho, P.Mendes e Djalo, a principal mudança esteve na atitude! As limitações do plantel é um argumento que nunca convenceu ninguém. Esse argumento quanto muito explicariam as derrotas com benfica e porto mas nao todas as outras contra adversarios bem inferiores!
Enfim, veremos o que o futuro nos reserva sabendo de antemão que dos que nos falta até Maio ainda temos 2 jogos na liga europa pelo menos e ainda uma sempre importante ida a Luz.

Sem comentários: