01/03/2010

Pontapé na crise?


E o pontapé na crise estará dado? O futuro o dirá. O certo é que depois de quase termos antingido a pior série da nossa história (ficamo-nos pelos 7 jogos sem ganhar), eis que o nosso Sporting despacha Everton e Tripeirada com claros 3-0! Aliás é preciso recuar até ao ano de 1976 para relembrar-mos da ultima vez que obtivemos um resultado destes.

O Sporting jogou bem, talvez como ainda não o tinha feito este ano, e assim ta dá gosto ir a Alvalade. Mas ainda vai demorar até que a confiança seja novamente depositada nos adeptos, pois estamos perante a pior média de assistências em casa, e a verdade é que os socios e sdeptos estão (estavam) cada vez mais afastados da equipa.

Carvalhal chamou a si os louros desta vitória. Merecido. Quando questionado sobre o papel do novo DD, Costinha, minimizou a influencia do mesmo, dizendo que se o treinador do Sporting tinha sido crucificado aquando das 7 derrotas, também agora deveria ser ele o principal obreiro das duas vitórias. É verdade, mas não o devia ter dito. Não me parece correcto, aliás porque um treinador deve sempre primar pela descrição, e não me pareceu totalmente elegante esta sua referência. CC sempre foi um homem só. Desde o primeiro dia, desde a apresentação que nunca houve até às escandalosas declarações do presidente referindo-se à sua posição "a prazo" e principalmente às "saudades" de P.Bento.
Mas o que sempre faltou a CC foi comando. Voz de comando. CC não é lider. Até pode perceber bem de bola, técnicas e tácticas, mas a falta de liderança é por demais evidente. E um treinador tem e deve ser lider. Por isso sentiu demasiado a saída de Sá Pinto. A sua muleta. E só voltou às vitórias quando uma nova muleta foi anunciada. Coincidência? Talvez não. E talvez por isso seja justo atribuir uma cota parte do "pontapé na crise" a Costinha. O Ministro chegou, viu e venceu. No seu primeiro discurso, estava lá tudo aquilo que falta a CC: Liderança!

Ultimas notas do jogo de domingo:
Grimi: Belo jogo. O potencial está lá, é preciso é saber aproveita-lo. Grande abraço a CC no final do jogo.
Abel: Muito bem também, mas não me convence. Não o acho capaz de ser o Lat. direito do SCP.
Yannick: Qualquer clube precisa deste tipo de jogadores, o Sporting não foje à regra, mas numa época em que são feitos cerca de 50 jogos, se este só aparece em meia duzia, em ano de mundial, até que ponto nos interessa?
Pedro Mendes: O verdadeiro reforço deste plantel! Tudo passa por ele, foi enorme. Que falta nos fazia um jogador destes.
Vuk: Que se passa?

Quem é que deu a camisola à JL? P.Mendes ou MSG?

1 comentário:

Anónimo disse...

sempre a combater! grande jogo da bola, há muito que nao se via. que seja muitos mais assim!

FORÇA SPORTING

Raul