10/01/2011

2-1 ao Braga

Final da primeira volta do campeonato com 3 pontos somados. 28 pontos em 15 jogos, é aquém do esperado, mas não anda longe da média do últimos anos.
Este jogo com o Sp.Braga valeu, obviamente pelos 1ºs 20m, com o Sporting a mostrar o que tem sido esta época: uma 'alternância de polos' constante, electrizante, e sufocante. Não há explicação possível para que a equipa não estabilize. André Santos e Rui Patrício serão os mais regulares da equipa, porque a todos os outros está nítida a sensação de que não 'têm' pernas para 90m. A juntar às lesões mal curadas que se verificam desde o início, algo deve estar mal calculado no 'quartel da nasa'.

Mas a vitória foi obviamente merecida e bem recebida, e agora há-que continuar na senda das vitórias, a pisar os calcanhares a quem vai à nossa frente para que ao passare da 20ªjornada possamos estar quem sabe bem em cima da lapionagem!

Facto relevante da jornada foi termos ganho pontos aos nossos mais directos perseguidores. Já que vai ser difícil 'chegarmos' à frente, convém aumentar distâncias para quem vem de trás.

Sem comentários: