19/01/2011

A registar

Nunca fui grande fan de Vicente Moura, aliás na grande maioria de intervenções públicas que teve sobre o clube, nunca lhe achei 'grande piada', mas tenho de concordar e subescrever o que refere hoje à Antena1 "Continuar neste caminho não leva a lado nenhum. O Sporting tem que conseguir gastar melhor o seu dinheiro e rentabilizar as suas atividades. É bom que os candidatos tenhem esse conhecimento" "O novo presidente não deve ser um gestor bancário. O clube tem que funcionar como uma empresa mas os clubes têm uma lógica diferente das empresas".


Carlos Barbosa presidente do ACP, já há muito falado nestas alturas, surge disposto a algo ou estará no na expectativa? Disse na RR: O actual presidente do Automóvel Clube de Portugal não coloca de lado a possibilidade de apresentar uma candidatura para suceder a José Eduardo Bettencourt. Em entrevista a Bola Branca, Carlos Barbosa garante que vai estar muito atento ao processo eleitoral que está agora a iniciar-se.
O líder do ACP, que chegou a equacionar apresentar-se a votos nas eleições que deram a José Eduardo Bettencourt uma expressiva vitória, diz que não vê em nenhum dos candidatos a candidato uma solução credível para um clube como o Sporting.
Quando confrontado com a questão: vai ser candidato? A resposta foi evasiva, não desmentindo nem confirmando uma decisão.
As eleições estão marcadas para 26 de Março. Carlos Barbosa quer uma renovação completa no Sporting, uma limpeza geral segundo diz. Não quer mais um notável à frente do clube, os "leões" precisam de um presidente que saiba comandar uma equipa.
Carlos Barbosa considera que foi um erro de casting a opção por José Eduardo Bettencourt. O seu pedido de demissão foi o assumir que não estava preparado para dirigir o futebol do clube.


Por outro lado Miguel Ribeiro Telles, tem estado 'muito falador'. Muito mais do que o que se lhe conhecia. As suas palavras ao Record transmitem que também ele estará atento. Muito atento... “À partida, não pretendo envolver-me neste processo eleitoral. Mas entendo que o Sporting precisa de uma certa renovação, de algumas caras novas, de algumas ideias frescas que tragam de novo o clube à pujança que desejamos". Palavras para dentro ou para fora da 'linhagem'?

Um fartote de nomes está prestes a vir à baila. Primeiro de candidatos a candidatos, depois de treinadores e quem sabe também de jogadores. Venham eles.

1 comentário:

Anónimo disse...

MRT SÓ está em pulgas para se lançar. E RA em pulgas para que ele não se lance.