18/02/2011

Empate na Escócia

Afinal PS tinha razão. Marcamos mesmo na Escócia. A 2m do fim, na 2ªjogada com pés e cabeça que se fez em todo o jogo (a 1ªterminou com remate de PM para a única defesa de Allan McGregor), numa cabeçada primorosa de Matias após belo cruzamento de JP.
Não foi PS que se salvou, pois esse está condenado à muito, foi o Sporting, que com um bocadinho de cabeça e sorte à mistura apura-se para a fase seguinte.

Degradante ver o nosso ataque. Praticamente inconsequente em todo o jogo. Não sei se tinham indicações específicas ou se foi por auto recriação, mas chegar a 10m da linha da grande área e rematar à baliza não me parece muito adequado para quem vai 'sem medo'.

A defesa é mais uma nulidade. Eu não sei se a culpa é de Polga, de Carriço ou de ambos. Mas sei que o DC ainda tem margem de progressão, e o Polga já deu tudo o que tinha para dar ao Sporting.

A falta de agressividade a atacar o jogo aéreo é gritante. Tanto na nossa grande área como na adversária. O Sporting pura e simplesmente não cria perigo de lances de bola parada. E já não é de hoje. Por isso ou serão P.Bento, Carvalhal e PS completamente inúteis na matéria ou estes jogadores também não 'querem/conseguem' aprender. No futebol dos dias de hoje não se ganha sem estes 'pequenos' detalhes.

A Sporting joga 2ªf contra os lampiões e 5ªf contra o Rangers. Sabendo que a condição física não é (nunca foi esta época) um ponto a nosso favor, e sabendo que os pontos mais 'parvos' foram em casa que os perdemos, espera-se que os escoceses não marquem primeiro. É que não convém nada andar a correr atrás do prejuízo.

1 comentário:

Anónimo disse...

ESta equipa é a imagem do clube: sem rei nem roque. Completamente à deriva!

Um treinador da casa (lima) nao faria pior. e ao menos é dos nossos. espero que dia 26 de março seja o ultimo deste filho da puta a treinar a nossa equipa!