03/03/2011

Dignidade de volta

Era o mais importante. E apesar do mau resultado, a dignidade destes profissionais e deste clube deixou (por 90m) de ser posta em causa. Gostei de ver o Sporting discutir o jogo, jogar para ganhar, gostei de os ver honrar a camisola que traziam vestida, pese as diferenças de onzes e de 'campo inclinado'.

A principal diferença, psicológica, porque de trino nada feito, foi que tivemos um treinador no banco. Algo que já não se via à 9 meses. As conf. imprensa de JC (antes e depois) foram ponderadas, calculadas, a tirar pressão aos jogadores, mas vê-los ver que no Sporting é para ganhar sempre! Foi bom ouvir alguém falar assim. Algo que já não víamos desde Paulo Bento...

Postiga digno de um capitão. Para mim, só pela forma como festejou o golo junto dos filhos da puta do topo sul, merecia a renovação! Torsi o melhor da defesa. De cabeça o melhor da equipa. AS e AZ também certinhos. MF falta-lhe arriscar mais. Evaldo completamente fora do jogo. Polga já não dá. Polga e Abel a dormir aos 93m. RP algo inseguro, ao contrário do que tem vindo a demonstrar.

Um dos principais obstáculos com que a equipa se deparou, recorrente ao longo da época e que JC não vai conseguir apagar: quebra física a partir da a hora de jogo. Inevitável e inaceitável. Ainda mais se questiona, que preparação teve esta equipa na pré época. E que recuperação se faz aos atletas, que por diversas vezes quando regressam após lesões... lesionam-se novamente.

Faltam 9 jogos para terminar esta interminável época. Será demais pedir 9 vitórias? Se o ímpeto psicológico não deixar de funcionar acredito ser possível. Sim, porque até final é a cabeça que tem de funcionar.

Deste jogo ficou ainda a nítida sensação de que se Couceiro já tem pegado na equipa à 3/4 jogos, estaríamos na final desta taça de merda, e estávamos a marcar estadia em Eindhoven.

Sem comentários: