21/03/2011

Os nomes decidem

Ao contrário do que muitos apregoavam, mas mantendo a 'tradição' de qualquer eleição, o que menos se discute são projectos. As 'pessoas' encabeçam as listas. Até aqui treinadores. A partir de agora jogadores. E é isso que vai pesar dia 26.

Domingos, Van Basten, Rijkaard e Zico. 4 grandes nomes. Uns mais treinadores que outros. Mas hoje em dia isso só não chega. É preciso um grande 'acompanhamento' para se ter sucesso. E isso nem todas as listas têm. E claro, a qualidade de jogadores à disposição também tem muito peso. Escolher a qualidade máxima, tendo previsto o minímo risco possível. Nenhum grande treinador ganha com uma fraca estrutura atrás de si, mas 'pequenos' treinadores já ganharam com grandes estruturas atrás de si. Neste momento estrutura é coisa que o Sporting não tem. E dos nomes apresentados apenas Rijkaard sabe o que é ganhar a partir do banco, mas D.Ferreira 'não conta' para esta eleição.

A onda de entusiasmo em torno de BdC, está a exceder as expectativas. Pelo menos as minhas. Isso é bom. Mantém os adeptos com alguma razão para euforias, e eleva a fasquia. E isso também é importante.

A sondagem que saiu hoje na 'bola', tem a importância que cada um lhe quiser dar. 600 sócios entrevistados, tendo em conta a previsão de, no minímo, 10 mil (possíveis) votantes no dia 26, representam 6% dos (possíveis) votantes. É muito pouco para qualquer conclusão.
Estão mais duas sondagens para sair. Vamos ver que empresa as faz, e que órgão de imprensa as revela.

Hoje temos debate na rtpn. Prevê-se troca de galhardetes, e pouca informação aos sócios. Vai ser assim até final. E os nomes é que vão decidir. Porque dia 26, vai tudo votar em treinadores, jogadores, homens para o futebol, e presidentes. Ninguém se vai lembrar de projectos. Porque o que interessa é que a bola entre na baliza, e atrás disso vem o resto.

Sem comentários: