29/03/2011

Godinho Lopes no 'Dia seguinte'

Penso que a opinião é unânime. Se GL tivesse comunicado durante toda a campanha como o fez ontem, a diferença de votos para o 2º teria sido maior certamente. Calmo, sereno, com ampla clareza de ideias (claramente oposto do discurso 'decorado' que exibiu durante a campanha), transmitindo confiança para o interior e exterior do clube.
Foi a Alcochete dizer aos jogadores que já há quem mande. Já há liderança.
Prometeu cumprir todas as promessas eleitorais. Auditoria é já para avançar. Pavilhão e alteração de estatutos serão uma realidade. Qualquer uma delas é urgente que se realize. Para bem do Sporting.

Bruno de Carvalho conseguiu construir algo para o futuro. Pelo menos em termos de imagem. Perdeu e sabe que perdeu. Não vai avançar com nenhuma providência cautelar, porque não tem provas para isso. E porque não quer 'queimar' a sua imagem. Tal como L.Duque diz hoje no 'record', provavelmente, num futuro não muito distante, BdC dará um maior contributo ao Sporting.
Até o novo PMAG, eleito pela lista de BdC, já referiu que o mesmo se precipitou ao referir-se a impugnação no dia seguinte ás eleições.
O alimentar dessa conversa não leva a lado nenhum. É chover no molhado.

Acho fantástico estas manifs 'facebook' que andam na agenda diária da blogoesfera. Ainda mais fantástico quando que anda a incendiar por essa blogoesfera nem direito a voto tem. Muitos nem sócios são. E enquanto houver uma 'migalha' para criticar, a net vai lá estar. Que podridão.

3 comentários:

Leão de Stª Engrácia disse...

A impugnação Não vai avançar qause de certeza. e seria melhor para todos que BdC viesse declarar que não o vai fazer.

Quanto às manifs Facebook são como quase todas as coisas associadas ao Facebook ligeiras, espontêneas e pouco pensadas.

SL

fullrise disse...

Pouco pensadas. Nem mais. E por isso é que este fenómeno tem mais coisas más que boas.

SL

Anónimo disse...

A impugnação não tem pernas para andar, isso é um facto porque é muito dificil provar, agora a contestação e a indignação tem. Isto está feito um caldinho dificil de controlar e infelizmente o que aconteceu na madrugada de Domingo foi um aperitivo.

Que houje golpada é um facto!!!
O Golpe não foi nas contagens, foi na votação e nas mesas que poderiam passar dissimulados - 7/10 votos porque haviam mais mesas de votos.

Entravam para votar, mas não saiam, dirigiam-se a outra mesa de votos e apresentavam um outro cartão de sócio que não tinha sido validado informáticamente. Com a confusão que estava dentro do Hall Vip onde decorria a votação é muito simples.

Esta é a única explicação possível, uma vez que junto às mesas NENHUM funcionário estava a conferir as fotos porque a mesma tinha sido feita junto aos computadores, únicamente viam o número de sócio e conferiam junto do caderno eleitoral.

Isto de provar é complicado, só vendo quem foi validado electrónicamente e conferir com os cadernos eleitorais, mas a esta hora...e podem sempre alegar erro dos funcionários (que eu acredito que são bons profissionais).