01/03/2011

Godinho Lopes

Formalizou a candidatura. A que antes de o ser já partia à frente de todas as outras. GL foi o mais confiante e determinado de todos os candidatos. É o que tem os 'maiores' nomes na sua lista, e apoiantes. Será, provavelmente o próximo presidente do Sporting.

Esta lista apresente Duque e Freitas como os maiores trunfos. Mais que treinadores, DD ou jogadores. Esta dupla é que faz a diferença em relação às outras. E convenhamos, se alguma apresenta condições para que a curto prazo se obtenham sucessos, é sem dúvida a lista de GL.
E sabendo que os 3 pontos não se ganham só dentro de campo, ou temos alguém suficientemente 'esperto' nessa matéria ou boa vontade não chega. Não vejo ninguém assim em mais nenhuma lista.

GL fez o que quem quer agarrar o 'o boi pelos cornos' faz. Foi à dita oposição, foi a quem mais barulho tem fem feito no média e nas nets, foi às 'centurias' e ao 'ser sporting' e calou dois lados distintos da barricada, dois lados sempre muito críticos ao que se passava pelo lados de Alvalade. Mas é assim, calando as bocas incomodas, e fazendo aquilo que à primeira vista parece uma 'salada russa' que se ganham eleições.
Em todos os partidos políticos se fazem coligações e alianças. Até quem governa faz isso com a oposição. Porque no Sporting haveria de ser diferente. É que é somente assim que se ganha força para chegar à cadeira desejada. É isso que GL fez. E creio que a breve prazo, com vitórias a ajudar, vai ganhar mais força e aos poucos vai limpar a casa e manter apenas as pessoas da sua confiança. É uma questão de tempo.

Outra coisa que me parece um engano recorrente. Não creio que GL seja pertença desta linhagem. Pelos menos no que pretende do clube. A linha de pensamentos é totalmente diferente, e eles sabem que este clube necessita de voltar rapidamente ao topo. Só com dinheiro se conseguem resultados, só com resultados se consegue dinheiro.

GL disse ainda uma coisa curiosa. O problema do Sporting não foi a falta de verba, mas sim a falta de capacidade e competência para a gastar. Luis Duque já afirmou para não contarem com ele para "branquear incompetência", e GL, caso seja eleito também não a devia branquear. Deveria avançar com acções em tribunal contra todos os que lesaram o Sporting nos últimos anos devido à sua incompetência em gerir os destinos do clube. Poderia começar por perguntar ao antigo presidente como é que se gasta mais de 1M€ (fora ordenados) num dos piores treinadores da história do clube.

Temos 4 candidatos, mas ao que consta, SAM e PB fazer elevar as opções para 6. O primeiro em nada trás de novo, já o antigo maior accionista privado da SAD poderá ter uma palavra a dizer. Vai ser difícil igualar GL, mas não deixa de ser um candidato a ter em conta.
Bruno de Carvalho, Zeferino, D.Ferreira e S.Abrantes Mendes são meros outsiders nesta corrida ao poder. Chegarem ás urnas será uma grande vitória para qualquer um deles.

Sem comentários: