04/03/2011

Pedro Baltazar chega-se à frente

Finalmente apresentou lista. Vai a votos. Discurso forte e motivador, a atacar o seu principal (e único?) adversário: GL. Nem podia ser de outra maneira, a luta vai ser entre estes dois.

Ponto positivo: a surpresa dos nomes da lista. A imprensa não apanhou nada. É bom sinal. A ideia forte de que o clube tem de ser gerido como um clube de futebol, para o futebol e não como uma qualquer empresa.

Ponto negativo: P.Santana Lopes. Para mim, claramente um tiro no pé. Dos piores presidentes que o clube teve, dos piores presidentes de CML que o Sporting 'apanhou'. Então se nos lembrar-mos dos episódios da construção dos estádios para o Euro2004...só deu para um lado. O outro lado ainda está a arder... parece que só agora foram aprovados os 18M€ em divida pela CML.
No entanto PSL será mais uma medida populista que outra coisa. É um bom falante que sabe cativar uma plateia. E o PMAG pouco ou nada conta em matéria de tomada de decisão.

Já ouvi muitas criticas pelo facto de GL não explicar como vai obter o financiamento dos tais 100M€ que prometeu. PB nem falou nesses (nem em outros) números a disponibilizar para investir.

Zico é o homem para treinar. Boa aposta. Mas tem de estar muito bem acompanhado em toda a estrutura do futebol, quer para dentro do clube, quer para fora. É que os 3 pontos não se ganham só dentro das 4 linhas.

Sem comentários: