09/02/2011

Godinho Lopes

O antigo vice presidente do clube e da "holding" leonina e presidente da EJA (Estádio José Alvalade), sociedade responsável pela construção do novo Estádio de Alvalade, está em tudo o que é jornais que dão como certo o seu avanço rumo à presidência do clube. Aliás, aí, já é o grande vencedor! Em 'tempo de antena' nas páginas dos diários (desportivos e não só), GL 'o salvador' já dá 10-0 aos outros candidatos, tidos como 'mecenas e aventureiros'. E é aqui que se começam a ganhar eleições.

GL, que em 2002 abandonou o clube quando foi detido pela PJ por suspeita de corrupção, participação económica em negócio e administração danosa dos alojamentos em navios-hotel durante a Expo 98, tenta agariar para a sua lista os nomes possíveis que lhe permitam conciliar o máximo de facções. E se o sempre bem informado Bruno Roseiro, tiver razão no que escreve no Expresso, o Eng.º quer mesmo garantir a todo o custo a eleição antes de 26 de Março.
PP Cristovão e I.Trigo Mira para impedir que a lista já feita se volte a apresentar, e junta o nome de PCFerreira (conhecido nos foruns e blogs), e cala assim muita voz da 'oposição'. Junta RA que terá de ver o sonho de se presidente adiado e tentará agarrar um lugar que já foi seu (PMAG) se quiser continuar 'visível', Nobre Guedes, Ricciardi o 'testa' do BES para que não falte dialogo com a banca, e tenta ainda juntar Carlos Barbosa (ACP), um verdadeiro 'opositor'. Mais, tentar arranjar lugares aos elementos da AAS. Espanto? Pouco. E o trunfo maior para o futebol: L.Duque e C.Freitas. Dois 'pesos pesados' que 'venceram' os últimos dois campeonatos.
Tirando os homens da continuidade o resto é 'descartável' e só serve para os votos. Mas o futuro o dirá.
Escusado será dizer o 'barão do Esporão' será apoiante desta candidatura. Muito preocupado que anda com os possíveis mecenas que possam aparecer.

Esta candidatura, a confirmar-se, traduz num simples 'mais do mesmo'. Não duvido que irá haver um maior investimento no futebol. Nem Luís Duque regressava para ir às compras com 'sacos de caramelos'. As promessas vão ser mais que muitos, e linha de rumo não se irá alterar muitos daquilo que foram os últimos 15 anos. É que, com a mesma linhagem no poder, as regras não se devem alterar drasticamente. A empresa continuará à frente do clube, com todas as consequências que daí possam advir.

2 comentários:

Anónimo disse...

esse godinho é mais uma mascarado! lampião até às costelas! rua com esta escória que só se serve do sporting para fins pessoais!

Anónimo disse...

querem comparar o godinho com o bras? fdsss! não queria que este rumo continuasse, mas o braz é um autentico charlatão.
o godinho se romper com os actuais dirigentes pode fazer um bom trabalho.

rodrigo rio

SL